29/03/2024
31ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Cotidiano / Andres Felipe

Quem é Andres Felipe? Andres Felipe Marques é Bacharel em direito pelo CESMAC/AL, advogado militante, louco por esportes e apaixonado por viagens.
07/12/2017 10:24:54
A hora de viajar!


Olá pessoal estive na cidade de Trujillo, aproveitando umas mini férias e tirando o stress. Penso que viajar é a melhor coisa da vida, conhecer novas culturas, ver novas cidades, ver novas pessoas sair de Alagoas e estar aberto a novas experiências é fantástico...


A viagem começa já com antecedência comprando a passagens e uma possível hospedagem meses antes, no bendito dia procure se antecipar e não perder a hora, um vôo de AL até S leva umas 3 horas, depois de mais algumas horas no aeroporto foram mais cinco horas de vôo até Lima, depois mais um transporte terrestre até o interior do pais e lá está o mérito de minha viagem - praticar esportes, uma paixão - surf.


Desembarquei em chicama (a onda mais larga do mundo) uma onda para a esquerda no meio do deserto algo simplesmente esplêndido.

 

Após alguns dias de muitas ondas e água muito, mas muito fria (literalmente protegido com roupa de borracha)...chega a hora de descansar e ir ao comércio local... Estive em um balneário lindo chamado Huanchaco onde reservei uns dias pra descansar e passear um pouco...comprar lembrancinhas ( pechinche muito) vou visitar alguns templos e locais sagrados... e claro no decorrer desta viagem com certeza surfarei novamente a costa do Peru está repleta de ondas e é ideal a prática de surf.

 


Confesso que cada vez vejo mais pessoas adeptas da prática esportiva se lançam a buscar seus hobbys e cuidados são necessários - tais como levar o estritamente necessário (não tem pra que levar sobre peso na mala), fazer um seguro viagem para não contar com a sorte (me machuquei aqui no exterior não fiz o seguro viagem e tive sorte da saúde pública no peru ser de extrema qualidade), ter cuidados com suas bagagens principalmente no embarque e desembarque em aeroportos e muito mais cuidado com as companhias e por onde anda.

 

Toda vez que for ao exterior lembre que vc é o "intruso", portanto, o que vale é as regras dos outros (locais)... seja responsável evite situações que podem lhe colocar em um problema é se divirta muito... “tome” fotos e observe bem os locais, lá na frente fará toda a diferença pra vc, pode ter certeza que a melhor foto é a da mente ela não se apagará!.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Andres Felipe