21/09/2018
26ºC Maceio, Ensolarado com muitas nuvens
(82) 99620-8008

cháPub / Cristiano Souza

Quem é Cristiano Souza? Profissional em criação de peças publicitárias e tratamento de imagens, atualmente é diretor de arte de uma agência de publicidade e empresário no ramo de estúdio gráfico e bureau de serviços em impressão digital e brindes.
05/12/2016 15:18:11
MARCA TEM COR CERTA?

 Durante todo o tempo nos deparamos com produtos e serviços que são representados graficamente através de suas marcas. Existe um investimento alto na escolha de cores, criação de formas, estudo de conceitos, sempre em busca de cativar os olhos dos consumidores.

É fácil de identificar que cada segmento do mercado adota uma escala de cores bem parecidas, isso porque cada cor passa um sentimento, uma sensação, desperta um desejo. Hoje iremos falar do vermelho, e como pode ser aplicado em diversas situações e conceitos, aos poucos vocês irão percebendo e treinando o olhar para cada cor a sua volta.

 

VERMELHO: 

[ESTUDO RETIRADO DO PORTAL DO MARKETING - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS]

O vermelho é a cor do fogo e do sangue, por isso está associado à energia, guerra, perigo, força, poder, determinação, assim como a paixão, ação, desejo e amor.
É uma cor quente e positiva associada com as nossas necessidades físicas e mais a nossa vontade de sobreviver. Ela emana uma energia masculina forte e poderosa.

Significa um espírito pioneiro e qualidades de liderança, promovendo a ambição e determinação. Também é de temperamento forte e pode dar confiança para aqueles que são tímidos ou falta de força de vontade.

Ele é frequentemente usado para expressar o amor, como no Dia dos Namorados, no entanto, ele se relaciona mais com a sexualidade e desejo, em vez de amor – o amor é expresso com rosa.
O Vermelho é amplamente utilizado para indicar perigo (sinais de alta tensão, semáforos). Esta cor também é comumente associada com a energia, de modo que você pode usá-lo quando a promoção de bebidas energéticas, jogos, carros, itens relacionados a esportes e alta atividade física.

A cor vermelha pode estimular o apetite, sendo frequentemente usada em restaurantes para esta finalidade. Também aumenta o desejo por alimentos e outros estímulos.
 

Ficamos por aqui, numa próximA oportunidade trarei aqui outras cores bem interessantes que podem ajudar na sua tomada de decisão em relação as cores do seu negócio. 

E AI QUAL A COR DO SEU NEGÓCIO?

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cristiano Souza
Postagens Anteriores1234Próximas Postagens