29/03/2024
27ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Inove / Danilo Rocha

Quem é Danilo Rocha? Sócio Contador da Inove Soluções Contabilidade e Consultoria, bacharel em contabilidade pela UNEAL, Esp. Em Docência do Ensino Superior, MBA em Controladoria e Gestão financeira e Acadêmico de Economia na UFAL.
27/10/2017 00:19:20
Receita Federal suspende mais de um milhão de Micro Empreendedores Individuais ( MEI )

 Voltamos as atividades do blog em caráter de urgência e infelizmente a novidade não é muito boa. Já que mais de um milhão de microempreendedores individuais (MEIs) estão com o CNPJ suspenso pela receita federal. E o motivo da suspenção foi a ausência de recolhimento das contribuições mensais e a ausência da Declaração Anual Simplificada (DAS-SIMEI).


Os empresários que não fizeram a regularização de suas empresas até a última segunda feira, 23, foram alvos dessa primeira limpeza de registros prevista na lei Geral das Micro e Pequenas Empresa (LC 123/2006) e tiveram sua inscrição suspensa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) por um período de 30 dias, antes de um cancelamento definitivo.


Os débitos podem ser pagos à vista, e para as dívidas mais elevadas existem opções para negociar os débitos com Receita Federal em condições especiais de parcelamento, com parcelas no valor mínimo de R$ 50,00. Os empreendedores que regularizarem sua situação fiscal, terão seu CNPJ retirado da nova lista, a ser publicada no dia 23 de novembro de 2017.


Mais uma vez reforço a importância de um profissional da área contábil para auxiliar o empresário no parcelamento e acompanhamento da regularização fiscal. Em virtude do curto espaço de tempo para a regularização dos débitos disponibilizarei abaixo os canais de atendimento de meu escritório.

Inove Soluções Contabilidade & Consultoria
E-mail: conta@inovesolucoesal.com.br
Telefone: 82 99936-0808
Whats App: 82 98729-1056

Confira se sua empresa está na lista no link abaixo.

www.portaldoempreendedor.gov.br/temas/ja-sou/servicos/saiba-mais-sobre-a-suspensao-de-inscricao-do-mei/consulta-de-cnpj-suspensos

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:
O site F5 Alagoas não se responsabiliza pelos conteúdos publicados nos blogs dos seus colaboradores.

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Danilo Rocha