17/04/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

02/04/2018 12:00
Agricultura
Agricultura distribuirá tratores e caminhões frigoríficos no Governo Presente
Equipamentos vão auxiliar nas atividades da agricultura familiar e aos produtores de leite
/ Ascom

A Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) fará a distribuição de 21 tratores e 14 caminhões frigoríficos durante a realização da 9ª edição do Governo Presente, nos dias 5, 6 e 7 de abril, na região do Agreste. Os equipamentos vão auxiliar nas atividades da agricultura familiar e aos produtores de leite.

 

 

Aos pequenos agricultores familiares de associações, cooperativas e sindicatos, além das prefeituras da região do Agreste, o Governo de Alagoas, por intermédio da Seagri, vai destinar 21 tratores e grades em implementos agrícolas. São tratores 75 CV e modelo 85 CV.

 

 

Os tratores e equipamentos vão ajudar no apoio no processo produtivo, na preparação de solos, tratos culturais, desde o plantio até a colheita, que vão contribuir diretamente com o desenvolvimento da agricultura familiar e do Estado de Alagoas.

 

 

A Seagri fará ainda a entrega de 14 caminhões frigoríficos às cooperativas Pindorama, Coopaz e CPLA. Os veículos-baús vão proporcionar oferta de produtos de melhor qualidade dos laticínios até o consumidor final.

 

 

Os caminhões vão servir ainda para o transporte adequado do leite do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), produzidos pelos agricultores familiares.

 

 


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura