29/03/2024
31ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

28/03/2018 13:59
Agricultura
Governo de Alagoas abre Feira do Peixe Vivo nesta quarta-feira (28)
Em iniciativa da Seagri, evento ocorre até quinta-feira (29), em Maceió, no Parque da Pecuária, com pescados e mariscos de várias espécies
/ Foto: Secom

A Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) promove a partir desta quarta-feira (28) e prossegue até a quinta (29) a já tradicional Feira do Peixe Vivo, que chega a sua 5ª edição. A feira é uma oportunidade para quem ainda não adquiriu o pescado para a Semana Santa a adquirir produtos frescos, vivos e a preços acessíveis. O evento ocorre no Parque da Pecuária, no Trapiche da Barra das 7h às 13h, com entrada franca.

 

 

 

A Feira do Peixe Vivo conta ainda com o patrocínio do Sebrae/AL.

 

 

 

O evento visa incentivar a produção e a comercialização de pescados e frutos do mar, na qual os consumidores tenham a oportunidade de comprar peixes de água doce e salgada, além de mariscos frescos como sururu, massunim, siri e ostras depuradas, entre outros.

 

 

 

Durante a feira, as espécies de peixe tilápia, tambaqui e surumbim serão os pescados que podem ser adquiridos ainda vivo, em tanques suspensos, instalados no local.

 

 

 

De acordo com Luciano Barros, superintendente de Aquicultura da Seagri, participam da Feira do Peixe Vivo produtores das Colônias de Pescas Z-16 do Trapiche da Barra, e Z-2, do Pontal da Barra. Produtores do Perímetro Irrigado de Boacica, e Lagoa do Retiro, do município de Junqueiro, além dos grupos Lagoa Escura Pescados, de Campo Alegre, Piscicultura DuBosque, de Junqueiro, e Unipesca de Piaçabuçu.

 

 

 

Nesta edição, haverá a venda, também, de hortaliças de grupos apoiados pelo Programa de Arranjo Produtivo Local (PAPL), produtos da apicultura da (COPEABS) e artesanato com couro de peixe da espécie tilápia.

 

 

 

O evento, que tem início às 7h e estenderá até as 13horas, conta ainda com o apoio e parcerias da Codevasf, Federação dos Pescadores (Fepeal), Ideral, Instituto do Meio Ambiente (IMA), Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), Cooperativa Pindorama, Corpo de Bombeiros e Associação dos Criadores de Alagoas (ACA).

 

 

 

Fonte:Agência Alagoas

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Agricultura