23/04/2024
24ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

26/11/2019 09:34
Cidades
Atrações do Penedo Náutico 2020 serão anunciadas nesta terça-feira (26)
/ Assessoria

 Uma das inovações do governo Március Beltrão/Ronaldo Lopes para o calendário anual de eventos de Penedo é a festa náutica, lançada com sucesso em janeiro deste ano. Com shows no palco flutuante e na estrutura instalada na Prainha Nova, a festa do próximo ano terá suas atrações musicais anunciada nesta terça-feira, 26 de novembro.

A divulgação dos nomes dos artistas/bandas será feita por meio de rede social, conforme anunciou o Prefeito Március Beltrão. Ao lado do Vice-Prefeito Ronaldo Lopes, os gestores do município que se destaca pelos avanços alcançados em diversos setores da administração pública irão dizer quem vai agitar o Penedo Náutico 2020.
A informação será conhecida por meio de ‘live’ transmitida às 10 horas, nos perfis oficiais dos gestores e do governo Terra do Desenvolvimento e da Cultura.

A festa náutica penendese acontece no espaço público para eventos de grande porte viabilizado pelo governo atual, seguindo o planejamento de ampliar os atrativos turísticos de Penedo. O local aberto na orla ribeirinha da cidade polo da região do Baixo São Francisco também recebe a segunda edição do Samba Verão de Penedo.

O calendário de eventos organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Lazer, Esporte e Juventude até o final do ano e começo de 2020 destaca ainda a realização do Festival de Coros, o Natal de Luz e a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, maior celebração religiosa do Baixo São Francisco que acontece anualmente no segundo domingo do mês de janeiro.

O caráter festivo do Bom Jesus também é valorizado pelos gestores que entendem a importância do turismo para o desenvolvimento de Penedo. A cada ano, o evento ganha projeção em nível nacional, atraindo milhares de visitantes, seja para curtir as atrações na arena aberta ao público ou para render homenagens ao padroeiro dos ribeirinhos.

 

Por Fernando Vinícius – jornalista Decom PMP

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades