19/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

30/08/2019 09:02
Cidades
Comenda Luiz B. Torres é entregue a personalidades de Palmeira dos Índios
/ Assessoria

A Comenda Municipal do Mérito Luiz de Barros Torres foi entregue nesta quinta-feira (29) a oito personalidades de Palmeira dos Índios, pelos relevantes serviços prestados em favor do município. A solenidade aconteceu às 19h, no Candelabro Festas e Eventos, no Bairro Eucalipto.


 
A honraria foi criada pelo Governo Municipal por ocasião das comemorações do aniversário de Emancipação Política e é destinada às pessoas que se destacaram na cidade. Foram agraciados Manoel Alcântara Brandão, Geraldo Ribeiro Lima, Jota Duarte Marques, Dênio Fernando Calixto Barros, José Marques de Melo, Carlos Guedes de Lacerda, Joseilton Luma Vieira e Edival Vieira Gaia. Eles receberam a outorga das mãos do prefeito Júlio Cezar, do secretário municipal de Planejamento Adalberon Sá Júnior e do vice-presidente da Câmara Municipal Maxwel Feitosa.

 

“O prefeito Júlio Cezar acerta mais uma vez em homenagear as pessoas em vida. Pessoas que fizeram muito e ainda fazem por Palmeira” disse o advogado Marcos Ribeiro. Ele representou o pai, Geraldo Ribeiro Lima. O jornalista palmeirense, já falecido, José Marques de Melo, que escreveu 173 livros, foi o único que recebeu em memória. Marques foi representado pelo jornalista Ricardo Morese. “Tenho orgulho de ver que a cidade anda para frente, em passos largos e firmes”, destacou Morese.

 

O secretário municipal do Planejamento Adalberon Sá Júnior resssaltou a importância da Comenda Luiz de Barros Torres. “Esta é a maior honraria concedida pela Prefeitura de Palmeira dos Índios. Luiz Torres foi quem mais expressou o amor por Palmeira dos Índios. Agora, todos os anos, esta homenagem acontecerá no mês de agosto, em comemoração ao aniversário de Emancipação Política do município”, informou o secretário.

 

O prefeito Júlio Cezar disse que a honraria é uma questão de justiça. “Estamos fazendo justiça em forma de agradecimento. Temos muita admiração por todas estas personalidades. Este título de comendador representa o reconhecimento do nosso povo e homenageia as pessoas que nasceram aqui e também aquelas que escolheram Palmeira para viver. Queremos agradecer à família de Luiz B. Torres por nos emprestar seu nome para esta honraria. Deus os abençoe”, finalizou Júlio Cezar.

 

 

 

 

 


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades