28/03/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

20/06/2019 18:52
Cidades
Fiéis participam de procissão de Corpus Christi em Palmeira dos Índios
Procissão de Corpus Christi / Cayo César
Cayo César

 Uma multidão acompanhou a celebração de Corpus Christi em Palmeira dos Índios, nesta quinta-feira (20). Os trabalhos iniciaram ainda na parte da manhã com a confecção dos tapetes, pela ruas por onde passou a procissão com o Jesus Eucarístico, após a celebração da missa que foi celebrada na catedral.

 

A multidão, então em oração, seguiu o Bispo da Catedral de Nossa Senhora do Amparo, Dom Manoel, e os Padres que fazem parte da diocese. O percurso deste ano foi diferente, já que foi a primeira vez que saiu da Paróquia de Nossa Senhora das Graças, no Juca Sampaio.


Um enorme tapete, com mais de 3,5 km de extensão, é confeccionado à base de pó de serragem, folhas e tintas, mas algumas pessoas usam da criatividade usando outros materiais mais sofisticados. Durante o percurso, belas obras de arte, mensagens religiosas, textos bíblicos e desenhos da fé cristã, tudo com muita criatividade de artistas anônimos que, como misto de fé e tradição, vem mantendo a cada ano o lindo tapete.


O evento é considerado uma das festas mais importantes para a Igreja Católica, pois celebra o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades