28/03/2024
27ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Editorias

08/10/2019 12:07
Cidades
Hospital Santa Rita empossa membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes
Provedor - Dr. Roberto Salgueiro - ressalta importância da comissão e parabeniza os novos membros que conduzirão as ações durante a gestão 2019/2020
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Hospital Regional Santa Rita e Maternidade Santa Olímpia, em Palmeira dos Índios/AL, representado pelo seu Provedor – médico Roberto Salgueiro, deu posse aos novos membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA). Foram eleitos: Presidente- Rafael Ribeiro Barbosa, vice-Presidente- Francisco de Assis Limeira e Secretária -Bruna Soares para a gestão 2019/2020.

 


“O trabalho da CIPA tem sido maravilhoso e tem contribuído fundamentalmente com a qualidade dos serviços e da segurança não só dos pacientes como também dos funcionários que fazem parte deste hospital. Parabenizamos a nova diretoria sem deixar de destacar o trabalho feito na gestão anterior”, enaltece o Provedor.

 


Roberto Salgueiro continua afirmando que “Estamos em um processo de revolução neste hospital e precisamos do apoio de todos. Temos a certeza que o bom funcionamento do Santa Rita depende do capricho, da responsabilidade e do carinho de cada um de nós. Precisamos que todos continuem trabalhando com muita garra".

 


Ainda na oportunidade, o provedor destacou as ações da CIPA também com relação às capacitações, reuniões e treinamentos que a Comissão vem realizando com funcionários e colaboradores do hospital como, por exemplo, com um tema muito importante que é “O Gerenciamento dos Resíduos da Saúde”, ou seja, o cuidado com o lixo, o descarte correto dos resíduos sólidos e contaminados produzidos pelo hospital.

 


“Temos avançado muito. Sabemos da nossa grande responsabilidade por sermos uma empresa que cuida da saúde das pessoas e, consequentemente, produzimos resíduos a todo momento. Mas, estamos chegando a um ótimo nível de conscientização graças ao trabalho da CIPA. Existe um leque de atividades muito grande que vão se implicando e vamos precisar do apoio de todos em cada uma dessas atividades que vamos abraçando. Estamos prontos para ouvir e contribuir com os trabalhos da comissão, com certeza iremos nos orgulhar cada vez mais destas ações”, disse Salgueiro.

 

 

A CIPA

 


O Objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco existentes no ambiente de trabalho e solicitar medidas para eliminar, reduzir ou neutralizar os riscos existentes. Discutir os riscos ocorridos e solicitar medidas que previnam acidentes e orientar o trabalhador quanto à prevenção de acidentes.

 


Além disso, a CIPA estará em contato com outras comissões. De acordo com o provedor, o hospital está avançando com a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), com os trabalhos do Núcleo de Segurança do Paciente e do Núcleo de Educação Permanente. Enfim, com as várias ações que estão sendo desenvolvidas na unidade hospitalar.

 

 

A COMISSÃO

 


Foram eleitos para Representantes do Empregador: Titulares – Rafael Ribeiro Barbosa, Lucas Araújo, Bruna Soares e Adjane Paixão. Suplentes: Ana Maria do Nascimento e Grasiele Lima.


Os representantes eleitos pelos empregados foram: Francisco de Assis Limeira – vice-presidente, Luana Florêncio, Joaldo Silva, Gutembergue Matias, Josimar Marques, Rafaela Farias, Rosa Quitéria e Janaína Kelly.

 


Ao final, o presidente da CIPA, Rafael Ribeiro disse que: “Vamos tentar dar continuidade aos trabalhos da Comissão. Somos 16 membros e é muito importante o engajamento de cada um para que as ações tenham os resultados desejados. Contamos com o apoio do hospital para que as propostas sejam aprovadas e colocadas em prática, esse é o nosso objetivo”, conclui.

 

Mais Fotos / Assessoria
Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades