19/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Editorias

30/04/2019 10:40
Cidades
Maceió sedia Conferência Internacional para debater as tendências da educação bilíngue no
Evento acontece nos dias 20 e 21 de junho, com grandes especialistas educacionais nacionais e internacionais
/ Assessoria

Para debater as principais tendências, conteúdos e competências da educação bilíngue no Brasil, o Systemic Bilingual, empresa do Grupo System, acaba de anunciar a Conferência Internacional MULTI-B, que acontecerá nos dias 20 e 21 de Junho, no Hotel Ritz Lagoa da Anta, em Maceió (AL). A iniciativa visa reunir especialistas nacionais e internacionais que possam contribuir para a formação de professores, coordenadores, gestores e estudiosos do universo da educação bilíngue.

 

 

 

O temário contará com grandes nomes da área da educação bilíngue como Diane J. Tedick da University of Minnesota (EUA), Laurent Cammarata da University of Alberta (Canadá), Antonieta Megale do Instituto Singularidades (Brasil), Marguerite Ann Snow da California State University, Los Angeles (EUA), Phil Ball da Federation of Basque Schools (Espanha) e Cristian R. Aquino-Sterling da University of San Diego (EUA) e outros grandes nomes do cenário mundial.

 

 

 

Em dois dias de palestras e minicursos, os especialistas educacionais irão trazer aos participantes novos conhecimentos e vivências sobre educação, com o intuito de fazer com que os participantes reflitam sobre sua própria metodologia de ensino para aperfeiçoá-la cada vez mais. Além dos cursos direcionados aos profissionais da área técnica da educação bilíngue, um minicurso foi especialmente desenvolvido para gestores, cujo enfoque será discutir a liderança - em um momento em que a educação está passando por diversas transformações - e a relevância da educação bilíngue nesse cenário.

 

 

 

Para Vanessa e Fátima Tenório, criadoras do Systemic Bilingual, o evento é uma grande oportunidade para que os profissionais conheçam conceitos e práticas aplicadas em diferentes contextos internacionais e que podem ser adotados em escolas brasileiras. "Além de observar quais conceitos educacionais estão sendo empregados na educação bilíngue fora do país, é necessário também ficar atento aos conteúdos que de fato podem ser aproveitados no contexto de sala de aula nacional, sempre levando em consideração às diferenças entre os recursos disponíveis no Brasil", explicam as mestras em educação.

 

 

 

A expectativa do evento é contribuir para o avanço da educação bilíngue no Brasil, incentivando a carreira e impulsionando a qualidade da atuação em sala de aula. A Multi-B 2019 é a segunda Conferência Internacional produzida pelo Systemic Bilingual, a primeira ocorreu em 2009, também em Maceió e reuniu nomes reconhecidos em nível internacional como Roy Lyster e Peeter Mehisto, entre outros. Quer saber mais? Inscreva-se aqui.

 

 

 

Sobre o Systemic

 

 

Primeiro programa de educação bilíngue do Brasil, o Systemic Bilingual foi criado em 2002 por duas acadêmicas brasileiras e mestres em educação pela Universidade de Bath no Reino Unido, Vanessa e Fátima Tenório. Amplamente testado e com resultados demonstrados, o Systemic integra o conteúdo das matérias escolares à língua inglesa, permitindo que o aluno alcance naturalmente a fluência no idioma por meio de um sistema de ensino bem estruturado e acompanhado de uma metodologia comprovadamente eficaz. O Grupo System, que também inclui as escolas de idiomas System, tem sede em Maceió (AL), filial em São Paulo (SP) e Orlando (US). Atualmente, o Systemic está presente em mais de 100 escolas, em 20 estados brasileiros, levando educação bilíngue a mais de 20 mil alunos.

 

 

 

 

Link para a inscrição: http://multibconference.com.br/

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades