24/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo limpo
(82) 99699-6308

Editorias

26/08/2021 08:02
Cidades
Marechal Deodoro é contemplada com melhorias no fornecimento de energia elétrica
Equatorial já realizou substituição de postes, poda de árvores, limpeza de faixa e instalação de novos transformadores
/ Assessoria

Com a finalidade de garantir ainda mais a qualidade no fornecimento de energia elétrica, principalmente por meio dos investimentos em equipamentos tecnológicos e modernos, a Equatorial Alagoas comprometida com o bem-estar de seus clientes, está desenvolvendo diversas ações estratégicas para reforçar o fornecimento de energia no município de Marechal Deodoro, localizado no litoral sul alagoano.

 

 

Com um investimento total de quase R$ 3 milhões de reais, as ações que estão repercutindo na continuidade e confiabilidade do serviço prestado à população, vem beneficiando residências, comércio e também a rede hoteleira de localidades consideradas pontos turísticos como o Francês, Barra Nova e Massagueira, que recebem visitantes de outros estados brasileiros e de lugares do mundo, atraídos pelas belezas naturais da região.

 

 

Além disso, as obras também estão promovendo melhorias para os moradores de povoados como Porto Grande, Pedras, Cabreiras e Tuquanduba. No primeiro semestre de 2021, a distribuidora já executou o serviço de substituição e relocação de postes, realizou a instalação de novos transformadores e fez a aquisição de novos religadores automáticos no sistema elétrico, que são operados remotamente, sem a necessidade de envio de uma equipe ao local, diminuindo assim o tempo de restabelecimento do fornecimento de energia nas localidades.

 

 

Os investimentos da Distribuidora também contam com a obra de construção de 8 km de rede elétrica com o intuito de fazer a retirada da rede antiga e assim, contribuir e possibilitar o desenvolvimento para a região, com disponibilização de espaço para novas cargas o que também contribui com o fortalecimento da economia local.

 

 

Poda de árvore e limpeza de vegetação

 

 

A melhoria na qualidade do fornecimento de energia em Marechal Deodoro está ligada, ainda, ao processo de poda de árvores que estavam em contato com a rede elétrica da distribuidora, ocasionando oscilações e prejudicando a energia que é levada até as unidades consumidoras. Somente este ano, já foram realizadas 711 podas de árvores pela equipe especializada da Equatorial Alagoas, além de 19,47 hectares de abertura e limpeza de vegetação.

 

 

“Fizemos um estudo na região para identificar as necessidades e prontamente começamos a atuar nas localidades com o apoio da prefeitura. As melhorias vão dar mais confiabilidade e também possibilitarão a instalação de novos empreendimentos, contribuindo para o fortalecimento do desenvolvimento econômico de Marechal Deodoro. A Equatorial continuará empenhada e trabalhando para levar um serviço de qualidade a todos os deodorenses”, reforça a gerente de relacionamento com o cliente da Equatorial Alagoas, Patrícia Moraes.

 

 

Desde que assumiu a concessão de energia e começou a operar em Alagoas, em março de 2019, a Equatorial tem executado um plano de investimentos que conta com obras e serviços de manutenção e renovação do sistema elétrico no Estado. Em dois anos e três meses de gestão, a Distribuidora investiu quase R$ 480 milhões para proporcionar maior confiabilidade no fornecimento de energia aos alagoanos.

 

 

 

Fonte: Assessoria

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades