19/03/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

14/12/2018 16:03
Cidades
Moinho Motrisa S/A inaugura nova unidade industrial na próxima segunda (17)
Empresa deve gerar 160 novos postos de trabalho no município
/ Foto: Kaio Fragoso

O governador de Alagoas, Renan Filho, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, participam, na próxima segunda-feira (17), às 10h, da inauguração da nova unidade industrial do Moinho Motrisa S/A no município de Murici, a 50 km da capital alagoana.

 

 

Com um investimento total de R$ 11,6 milhões, a empresa prevê a geração de 160 empregos e uma capacidade produtiva de 5 mil toneladas/ano de produtos. Da unidade de Murici sairá farinha especial de massa de pastel, farinha de trigo integral, farinha de pães especiais e mistura para bolo.

 

 

Para a abertura da nova unidade, a Moinho Motrisa S/A contou com a política de incentivos fiscais implantadas pelo Governo do Estado, por meio do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), que reduz em 92% o pagamento do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) na saída dos produtos industrializados em todo o território alagoano, além do diferimento do ICMS sobre os bens destinados ao ativo fixo, sobre a matéria-prima utilizada na fabricação de produtos e na aquisição interna de energia elétrica e gás natural.

 


Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades