18/04/2024
26ºC Maceió, AL Neblina
(82) 99699-6308

Editorias

15/04/2018 13:03
Cidades
Polícia Civil abre inscrições para 1° Campeonato de Tiro
/ Foto: ASCOMPC

A Polícia Civil de Alagoas está com as inscrições abertas para o 1° Campeonato de Tiro da instituição, uma iniciativa inédita idealizada pelo delegado-geral Paulo Cerqueira, e que é organizada pela Gerência da Academia de Polícia Civil (Gapocal) e Assessoria de Comunicação (ASCOM/PC). As inscrições têm início a zero hora do sábado (14) e se estende até às 23h59, do dia 24 deste mês.

 

 

O certame, que deve começar no mês de maio, é aberto aos policiais civis ativos e inativos do Estado de Alagoas, ocupantes de quaisquer cargos (delegados, agentes e escrivães), sendo vetada apenas a participação daqueles lotados na Gapocal, por ser responsável pela organização e arbitragem do campeonato.

 

 

Serão 36 vagas na competição por equipes e 90 vagas na competição individual, totalizando 198 competidores. As equipes devem ser compostas por três policiais que estejam lotados na mesma unidade policial.

 

 

Para participar do campeonato, os candidatos deverão se inscrever encaminhando solicitação através do e-mail inscriçõesgapocal@gmail.com, no qual devem constar o nome do candidato (s), CPF, matrícula e local de lotação.

 

 

As inscrições serão realizadas na ordem cronológica do recebimento dos e-mails, respeitadas a quantidade de vagas destinadas a cada unidade policial. Os policiais que tiverem suas inscrições validadas deverão preencher termo de responsabilidade, protocolando-os na secretaria da Gapocal até às 17h, do dia 26 deste mês.

 

 

Além de Maceió, haverá provas seletivas em cidades do interior do Estado. Para participar da competição, o atirador deverá utilizar armas e equipamentos nas mesmas condições que faria uso numa situação real e, por isso, são proibidas armas e equipamentos modificados ou exclusivos para competições. Serão permitidas apenas pistolas, submetralhadoras e carabinas da carga da Polícia Civil de Alagoas, no calibre .40.

 

 

Os três primeiros colocados na categoria individual serão premiados com troféus, e os três primeiros colocados por equipe receberão um troféu por equipe e medalhas para cada integrante.

 

 

“Estamos convictos de que este campeonato, pioneiro, será um grande sucesso. A iniciativa será um marco importante para o estreitamento das relações entre todos os integrantes de nossa instituição”, disse o delegado-geral Paulo Cerqueira.

 

 

O calendário de provas será divulgado em breve.

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades