20/04/2024
28ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

10/07/2020 08:35
Cidades
Prefeitura de Palmeira e Equatorial firmam cooperação técnica para ampliar tarifa social

A Prefeitura de Palmeira dos Indios assinou na quinta-feira (9), um Termo de Cooperação Técnica com a Equatorial Energia Alagoas. O objetivo é ampliar o número de famílias que têm direito aos benefícios da tarifa social, mas que ainda não estão incluídas no programa. De acordo com o prefeito Júlio Cezar, atualmente, cerca de 9 mil famílias recebem o benéfico e pagam uma conta de energia mais barata.

 

A partir de agora a prefeitura, por meio da Secretaria de Assistência e do Programa Bolsa Família, vai utilizar uma ferramenta pela Equatorial onde os dados já serão atualizados diretamente na base de dados da companhia de energia. Isso vai garantir que, pelo menos, mais 4 mil famílias palmeirenses passem a pagar uma conta de luz com menor valor.

 

A Prefeitura vai fazer busca ativa nas zonas urbana e rural para identificar as famílias que podem fazer parte do programa. "As equipes do Bolsa Família e da Secretaria de Assistência iniciam nos próximos dias um novo cadastramento destas famílias, a partir de um protocolo, visando evitar aglomerações. Muito bacana essa parceria porque vai permitir encurtar o caminho e baixar a conta de luz no fim do mês", destacou o prefeito Júlio.

 

Fonte: Assessoria

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades