16/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

01/06/2018 11:17
Cidades
Prefeitura de Palmeira entregará 40 toneladas de sementes a pequenos agricultores
Ação é em parceria com o Governo do Estado
/ Ascom

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura, entrega nesta sexta-feira (1), na Central de Distribuição de Alimentos (Casa do Agricultor) 40 toneladas de sementes de milho, feijão e feijão de corda para os produtores de 47 comunidades rurais, inseridos no Programa de Agricultura Familiar do município. Na segunda etapa da entrega serão distribuídas 20 toneladas de sementes de milho, sorgo e sementes crioulas, que deverão chegar ao município nos próximos dias.

 

 

As sementes crioulas são aquelas que não foram expostas à reprodução híbrida e quem for plantá-la sempre colherá a mesma qualidade das plantas-mães e poderá guardar as sementes para replantar quantas vezes quiser, com as mesmas propriedades nutricionais. "As sementes crioulas também ajudam a manter toda uma tradição da agricultura familiar. A chegada dessas sementes vão poder ajudar o pequeno agricultor a iniciar o plantio antes que comece o inverno. Tem chovido um pouco e isso vai ajudar na plantação dessas sementes. Em breve, o nosso pequeno agricultor vai poder realizar a sua colheita, começar a comercializar os produtos e ainda consumir da própria safra", destacou a secretária municipal de Agricultura Manuella Barbosa.

 

 

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a parceria com o Governo do Estado na entrega das sementes tem ajudado a centenas de famílias a realizar o plantio, a colheita e garantir uma fonte de renda extra. "Estamos muito felizes em mais uma vez fazermos a entrega dessas sementes, agora de feijão de corda, feijão de arranque e milho, aos nossos agricultores, graça à parceria com o Governo do Estado. Estamos viabilizando, também, a entrega de sementes de sorgo, milho e sementes crioulas. Tudo que fizermos para ajudar os nossos irmãos do campo é válido, pois eles são os que mais sofrem quando falta a chuva e que passam por mais necessidades. Mas graças a Deus temos sido abençoados, pois tem chovido com uma frequência regular na nossa região", disse o prefeito Júlio Cezar.

 

 

Fonte: Ascom

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades