28/03/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

18/10/2018 13:15
Cidades
Prefeitura de Palmeira faz visita à sede do Google, em São Paulo
/ Ascom

O prefeito Júlio Cezar visitou ontem (17) a sede do Google em São Paulo. O convite foi feito pela Google for Education Foundation Brazil (Fundação Google para a Educação no Brasil). A Fundação também convidou outras cidades do Nordeste, Norte e Centro-Oeste. O objetivo foi apresentar aos municípios as novas ferramentas tecnológicas que estão disponíveis online para melhorar o ensino e a aprendizagem. Através de um aplicativo interativo para smartphone, tablets ou netbooks é possível que professores e alunos interajam com o mundo todo. Palmeira dos Índios foi a única cidade de Alagoas escolhida pelo Google.

 

 

Júlio Cezar estava acompanhado das diretoras das escolas que apresentaram os melhores resultados no Ideb deste ano: Eloy Barbosa (Craibas Tortas), Rosinha Pimentel (Centro) e Ludugero Amâncio (Povoado Santo Antônio), além da secretária municipal de educação Alcineide Nascimento e sua adjunta, Judite Rocha.

 

 

"Minha equipe e eu ficamos fascinados com as ferramentas do Google For Education (Google Para a Educação). Aplicaremos essa tecnologia em nossa rede pública de educação como estratégia para melhorar os indicadores. Ano que vem lançaremos as primeiras escolas de tempo integral, e em parceria com o Google, uma empresa que emprega mais de 70 mil pessoas no mundo inteiro, a nossa aprendizagem estará na vanguarda aliada em tempo real com o mundo inteiro", destacou Júlio Cezar.

 

 

Fonte: Assesoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades