23/04/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

01/08/2018 15:02
Cultura
Designer alagoano expõe em feira de novos talentos no Rio de Janeiro
Concorrendo com outros profissionais de todo o país, os móveis de Otávio Camerino ganharam espaço na mostra misturando elementos regionais com industriais.

 Mesmo que recém-criado, o termo "alagoanidade", que caiu no gosto do vocabulário local, parece dizer muito sobre as peças lançadas pelo designer alagoano Otávio Camerino. Unindo matéria-prima industrial com itens comumente utilizados por artesãos e artistas da terra, o trabalho do alagoano foi selecionado para exposição "Novos Talentos Brasileiros - Arte e Design", que acontece a partir desta sexta-feira (03) no Casa Shopping, na cidade do Rio de Janeiro.

 

 

Sua mais nova experiência resultou em móveis como a mesinha de canto "Olaria", feita em barro batido à mão por artesãos do município de Satuba, localizado na região metropolitana de Maceió. Outro item de destaque é o banco "Buruçu" com acento feito de madeira de coqueiro vermelho. Além de ter o ferro como matéria prima em ambas as peças, a versatilidade e atemporalidade se destacam quando o assunto é compor ambientes.

 

 

Otávio, que também é publicitário, sempre trabalhou exercitando o seu lado criativo e tem o trabalho manual e a arte popular de Alagoas como duas grandes inspirações na hora de "pensar" o design de suas peças.

 

 

"Sempre gostei de uma estética 'descontrutivista', procuro formas diferentes, geométricas, criando peças contemporâneas e com traços regionais", define o designer Otávio Camerino.

 

 

Sobre a mostra

 

 

A exposição "Novos Talentos Brasileiros - Arte e Design" está em sua terceira edição e vai até o próximo dia 09 de setembro. O propósito é dar visibilidade a recém-formados ou estudantes de design, além de outros profissionais que estão despontando no mercado, abrindo espaço para que possam exibir seu trabalho ao público e mercado da movelaria e decoração.

 

 

"Para mim é uma grande oportunidade de mostrar o meu trabalho para fora de Alagoas, numa exposição nacional como essa. Ainda estou terminando minha faculdade e foi um privilégio ser selecionado, acredito que será importante não só por visibilidade como também aprendizado, contato com outros profissionais. Isso sempre agrega ao processo criativo", conta Otávio Camerino.

 

 


Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura