24/04/2024
30ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

19/04/2018 10:17
Cultura
Dia do Índio: Casa da Cultura expõe peças indígenas da tribo Tingui Botó
A visitação é gratuita e público pode prestigiar até sexta-feira, das 08h às 18h, na Praça Luiz Pereira, no Centro.

Lanças, cocar, maraca, colares. Essas são algumas das peças que a Casa da Cultura e Biblioteca Municipal Professor Pedro de França Reis colocou a partir desta quinta-feira (18) em exposição em homenagem ao Dia do Índio, comemorado neste mês de abril.

 

Dentro da 2ª Semana de Consciência Indígena de Alagoas em Arapiraca, o artesanato exposto faz parte do acervo da tribo Tingui Botó, da cidade de Feira Grande-AL.

 

“A exposição é importante para relembrar que temos várias comunidades no Estado e nas proximidades de Arapiraca. Devemos ter esse carinho e educação para que as pessoas despertem sentimentos e apreciem essas artes, que vão do cocar do pajé até a pintura feminina. A valorização das escolas e da sociedade é muito importante e não deve ser apenas no dia 19 de abril”, destacou a diretora da Casa da Cultura, Leide Serafim.

 

Além da mostra, a semana vai promover debates, cultura e a visibilidade da tribo. O objetivo é estimular, na sociedade arapiraquense, a discussão da identidade cultural desses povos, aumentando e despertando a curiosidade do público em conhecer os artesanatos e adornos indígenas.

 

A visitação é gratuita e está aberta ao público até sexta-feira (20), das 8h às 18h, na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro.

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura