28/03/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

25/03/2018 09:25
Cultura
Parque Municipal realiza programação de Páscoa neste domingo
Unidade de conservação realiza alongamento e trilhas, brincadeira de caça aos ovos de Páscoa e oficina de pintura
/ FOTO: SECOM/MARCO ANTÔNIO

A Páscoa está chegando e, no Parque Municipal de Maceió, a celebração da data está garantida com atividades lúdicas para crianças e adultos. De forma antecipada, já neste domingo (25), a unidade de conservação realiza uma programação especial com alongamento e trilhas, brincadeira de caça aos ovos de Páscoa e oficina de pintura. As atividades tiveram início às 9h e são gratuitas, sem limite de faixa etária para participação.

 

 

A programação foi elaborada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Semds), que administra o Parque. Segundo explica o titular da pasta, Gustavo Acioli Torres, a ideia é utilizar a unidade para promover ações de educação ambiental e, além disso, ofertar atividades gratuitas aos maceioenses e turistas. "Realizaremos a Páscoa no Parque neste domingo e na próxima semana o local abrirá em horário especial", disse o gestor.

 

 

De acordo com a organização da atividade, a participação é gratuita. O visitante que for ao Parque pode colaborar com cinco garrafas pet por criança, cujo material doado será utilizado pela equipe de educação ambiental da Semds em ações no próprio Parque e atividades itinerantes.

 

 

Semana Santa

 

 

Sobre o funcionamento da unidade de conservação na Semana Santa, as visitas poderão ser feitas na quinta-feira (29) e no sábado (31), das 08h às 17h. Já na sexta-feira (30) e no domingo (1º), o Parque Municipal estará fechado para visitas em razão do feriado religioso. Na segunda-feira (02), como normalmente já acontece, a reserva também não abrirá e volta à programação normal na terça-feira, dia 03 de abril.

 

 

"Assim como fizemos no Carnaval, planejamos este feriado e a reserva estará aberta às visitas em dois dias do feriado prolongado. Contaremos com equipes de fiscais de plantão para garantir o funcionamento normal, como sempre ocorre, e também para dar suporte aos maceioenses e turistas que vão ao local para aproveitar e relaxar durante a folga", ressalta o secretário.

 

 

O visitante poderá aproveitar o Parque, no entanto não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas, medida já adotada em dias normais, o acesso de carro permanece limitado e será permitido apenas às pessoas com dificuldades de locomoção. Para outras informações sobre o funcionamento do Parque, como agendamento de visitas e dúvidas, os contatos para esclarecimentos são agendaparquemunicipal@gmail.com e (82) 98801-3651.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura