19/01/2018
27ºC Maceio, Tempo nublado
(82) 99620-8008

Editorias

25/08/2017 19:00
Cultura
Trabalhos acadêmicos podem ser inscritos no Circuito Penedo de Cinema até 25 de setembro
Artigos e resumos expandidos devem ser enviados por meio da plataforma Doity
/ Ascom

Começou a contagem regressiva para a submissão de trabalhos acadêmicos a serem apresentados no Circuito Penedo de Cinema. A janela de inscrição segue aberta até o dia 25 de setembro e é direcionada a estudantes, professores e técnico-administrativos do ensino superior do país, que podem inscrever resumos expandidos ou artigos por meio do site doity.com.br/encontrocinema.

 



Os trabalhos, que farão parte do 7º Encontro de Cinema Alagoano, poderão ser compostos por, no máximo, três autores e cada participante poderá inscrever até dois artigos ou resumos expandidos com a temática do Cinema. Além disso, no momento do envio, o nome do arquivo precisa conter as primeiras palavras do título do trabalho e os textos devem seguir o padrão da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

 



O coordenador geral do Circuito, professor Sérgio Onofre, enfatiza a importância da troca de experiências durante o Encontro. "É uma oportunidade para estudantes e pesquisadores de diferentes cursos de cinema existentes no país hoje apresentarem seus trabalhos e reflexões. É um momento importante e a gente espera que as pessoas que se dedicam ao estudo do cinema no Brasil compareçam em massa ao nosso evento".

 



A lista de trabalhos selecionados para apresentação será divulgada no dia 10 de outubro pelo site do Circuito e na redes sociais do evento. Vale destacar que a emissão de certificados de participação será restrita aos autores que apresentarem os trabalhos presencialmente no dia 11 de novembro.

 



Sobre o Circuito

 



O Circuito Penedo de Cinema, que acontecerá de 7 a 11 de novembro em Penedo (AL), é realizado pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal) numa parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult), e pelo Instituto de Estudos Culturais, Políticos e Sociais do Homem Contemporâneo (IECPS), com patrocínio do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF).

 

 

Fonte: Deriky Pereira

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura