28/03/2024
28ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

03/07/2018 12:46
Cultura
Xique-Xique é bicampeão do 2º Festival do Coco de Roda de Alagoas
Grupo do Jacintinho vence segunda edição do evento
/ Foto: Mario Vilela

Uma semana de muita cor e dança ritmada pela batida de mãos e pés. Assim foi o 2º Festival de Coco de Roda de Alagoas, realizado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura.

 




O Grupo Xique Xique foi o grande vencedor desta edição, se sagrando bicampeão do evento. Com o tema "O som que vem das senzalas", o grupo foi destaque entre os 16 participantes do Festival, que aconteceu na Praça Multieventos, bairro da Pajuçara. Este é o 6º título de campeão do grupo em eventos do gênero.

 




“O Festival movimenta a economia e a cultura alagoana. Já se consagrou e é um evento aguardado pelos grupos durante todo o ano”, ressaltou o presidente da Liga dos Cocos de Roda de Alagoas (Licoal), Nilton Rodrigues, destacando o empenho dos 47 dançarinos, 7 músicos e 12 apoio.

 




Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a realização do Festival ajuda a preservar as raízes alagoanas. “Não poderíamos deixar de apoiar mais uma vez esses grupos que representam perfeitamente a cultura de Alagoas. O Festival foi um sucesso no ano passado, e temos certeza de que, juntos, faremos novamente uma grande festa”, disse a titular da pasta.

 




A disputa foi muito acirrada, ponto a ponto. O grupo Reis do Cangaço foi o segundo colocado, já o 3° lugar ficou com o grupo Reviver, em 4° o grupo Sensashow, 5° Los Coquitos e 6° Paixão Nordestina. Os seis grupos receberam troféu de participação.

 

 

Fonte: Agência Alagoas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cultura