24/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

01/06/2018 12:18
Esporte
Após avaliação médica, federação garante que Salah estará na Copa do Mundo
Médico escolhido pela Federação Egípcia de Futebol disse que recuperação de Salah não excederá três semanas, o que permitiria disputa da Copa
/ FOTO: REPRODUÇÃO/TWITTER

A torcida do Egito tem cada vez mais motivos para ficar esperançosa da presença de Mohamed Salah, seu principal jogador, na Copa do Mundo. Segundo a Federação Egípcia de Futebol publicou em suas redes sociais, o jogador ficará parado por, no máximo, três semanas - o que permitiria com que ele estivesse disponível ainda na fase de grupos do torneio.

 

A publicação aconteceu após a visita de um médico escolhido pela federação ao jogador, que está realizando tratamento na Espanha. O presidente da entidade, Hany Abo Rida, também viajou para ver de perto a situação de Salah.

 

De acordo com um dos fisioterapeutas que trabalham no Liverpool, clube do egípcio, a previsão inicial para que o atleta voltasse aos gramados era de três a quatro semanas. Para a federação, no entanto, há a certeza de que o tempo será menor do que o estimado inicialmente.

 

"Depois de encontrar Abu Rida e o médico da seleção hoje na Espanha, a Federação de Futebol reafirma: Salah jogará a Copa do Mundo. Se tudo der certo, sua ausência não vai exceder três semanas", publicou a entidade.

 

Um jornalista do site "Bleach Report" afirmou que o presidente da entidade deu indícios de que o craque não estará apto a participar do primeiro jogo do Egito na Copa, contra o Uruguai, no dia 15 - segundo dia do torneio. No entanto, é possível que ele esteja recuperado para participar da partida contra a afitriã Rússia, no dia 19, pela segunda rodada da competição.

 

Salah se lesionou em uma disputa de bola com Sergio Ramos, quando a final da Champions League ainda estava empatada sem gols. No lance, o zagueiro do Real Madrid segurou o braço do egípcio e se jogou ao chão quando o atacante tentava disparar em velocidade. Na queda, o atacante caiu com o ombro embaixo do corpo do adversário e se lesionou. Ele ainda tentou voltar para a partida, mas não conseguiu mais atuar e deixou o campo chorando.

 

 

Fonte: ig São Paulo

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte