19/04/2024
25ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Editorias

06/12/2018 14:02
Esporte
Cepa sedia Norte-Nordeste de Natação a partir desta sexta-feira (7)
Troféu Renaldo Malta terá a participação de 20 clubes, dos quais nove são alagoanos; evento se encerra com maratona no mar da Pajuçara, no domingo
/ FOTO: VALDIR ROCHA

O Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa) receberá, em seu parque aquático, o Troféu Renaldo Malta, o Norte-Nordeste de Natação, nesta sexta-feira (7) e sábado (8). O evento, organizado pela Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), encerra-se no domingo (9) com maratonas na Praia de Pajuçara. Vinte clubes participarão da competição, dos quais nove são alagoanos.


O Troféu Renaldo Malta é dividido em três competições: a Copa Norte-Nordeste de Natação, o Festival Norte-Nordeste de Natação e as Maratonas Aquáticas. O Festival e a Copa ocorrem na piscina do Cepa, enquanto as maratonas serão disputadas na Praia da Pajuçara ? próximo ao restaurante Dragão.

 

"As provas de piscina compreendem as categorias de infantil a senior, começando às 8h30 da manhã e 15h30 no horário da tarde. Domingo, teremos as provas de 500, 750 e 1500 metros na Praia da Pajuçara, com a primeira largada às 8h", informa o presidente da Faeal, Henrique Costa.

 

Alagoas será representada pelos clubes Cecepa, Acqua Fênix, Fit Arena, Pajuçara-Xingó, Colégio Imaculada Conceição de Penedo, SEB, Feras em Movimento, Intensivo e Ufal. Ao todo, o estado contabiliza 99 inscrições nas provas de piscina, onde cada atleta compete em até quatro provas. Estas mesmas equipes estarão nas maratonas aquáticas, no domingo.

 

A equipe de natação do Cepa totaliza o maior número de inscritos, com atletas participando em 33 provas, seguida da equipe Acqua Fênix, com 31 inscritos. A equipe Acqua Fênix também conta com estudantes do Cepa entre os seus atletas.

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte