16/04/2024
28ºC Maceió, AL Chuva
(82) 99699-6308

Editorias

10/10/2018 09:41
Esporte
CRB arranca empate com Paysandu e abre a rodada saindo da zona de rebaixamento
Galo marca com Rafael Carioca, vai a 32 pontos na Série B e supera Paysandu no saldo de gols e Juventude no nº de vitórias; agora, é o 16º colocado
/ FOTO: FERNANDO TORRES/PAYSANDU

 O CRB pulou uma fogueira. Em um jogo de baixo nível técnico, o Galo empatou com o Paysandu em 1 a 1, na noite desta terça-feira (09), na Curuzu, em Belém-PA.

 

Os dois gols saíram no 1º tempo. Logo aos dois minutos, cobrando pênalti, o atacante Hugo Almeida marcou para o time paraense. Aos 37 minutos, chutando de fora da área, Rafael Carioca finalizou rasteiro e empatou a partida.

 

Com uma partida de baixo nível técnico, apenas outras três oportunidades surgiram. No primeiro tempo, o próprio Hugo Almeida desperdiçou uma chance e, no segundo tempo, Willyam quase marcou para o Paysandu. Já no último lance do jogo, Iago também desperdiçou, após concluir em gol e sofrer falta que Neto Baiano mandou em cima da barreira.


Com o empate, o CRB chegou aos 32 pontos e, na abertura da rodada, ultrapassou o Juventude, saindo da zona de rebaixamento. Para se manter fora, o CRB irá torcer contra o Juventude na partida diante do Goiás, em Caxias do Sul, na próxima sexta. Já o Paysandu também chegou aos mesmos 32 pontos, ficando atrás do CRB, mas ainda dentro da zona de rebaixamento, na 17ª colocação.

 

E pela 32ª rodada, o CRB vai enfrentar o Goiás, somente no dia 19, às 19h15, no Estádio Rei Pelé. O Paysandu, por sua vez, jogará no sábado, dia 20, a partir das 19h, na Arena Castelão.

 

O jogo

 

Nem bem o jogo começou e o CRB já estava rigorosamente em desvantagem. Logo no minuto inicial, Maike recebeu uma bola dentro da área e o zagueiro Lázaro deslocou o jogador do Papão. Pênalti marcado pelo árbitro Elmo Resende de Freitas. Hugo Almeida cobrou baixo, no canto direito do goleiro João Carlos, que foi na bola, mas não conseguiu defender: Paysandu 1 a 0.

 

Com dois minutos, o CRB já perdia o jogo e jogava fora a estratégia montada para o começo da partida. Após sofrer o gol, o Galo sentiu a pancada e passou a mostrar muita instabilidade. Errava passes e sem conseguir finalizar, rifava a bola.

 

Melhor em campo, o Papão criava mais situações de perigo. Aos dez minutos, Maicon Silva conseguiu vencer a defesa do CRB e cruzou rasteiro. Hugo Almeida desviou com a ponta do pé e quase marcou o segundo gol do Papão.

 

O jogo seguiu com muitos erros de passe, sem força ofensiva e com jogadas de intermediária para intermediária.

 

Aos 37 minutos, o CRB teve um escanteio e, após o goleiro Renan Rocha dar rebote, a bola sobrou na entrada da área para Rafael Carioca acertar um chute forte da entrada da área, vencendo a defesa do Papão e empatando a partida: 1 a 1.

 

O restante do tempo inicial não foi muito diferente, com o empate persistindo no placar.

 

Já o segundo começou trouxe ainda menos emoção. As duas equipes seguiram sem criatividade. O primeiro lance de perigo, por incrível que pareça, surgiu apenas aos 28 minutos. O volante Willyam surgiu como homem surpresa, arriscou o chute cruzado e, com João Carlos batido, Edson Ratinho salvou o CRB ao tirar a bola em cima da linha.

 

O técnico João Brigati optou por empurrar o Papão ao ataque, colocando os atacantes Romarinho e Lúcio Flávio. O CRB, por sua vez, optou por se defender e trouxe a campo o zagueiro Wellington Carvalho e o volante Luiz Otávio.

 

O Paysandu tentou montar uma blitz e, aos 40 minutos, Lúcio Flávio cabeceou e a bola passou tirando tinta do poste esquerdo do time alagoano. Já com 43 minutos, o CRB conseguiu um contra-ataque perigoso.

 

Iago entrou sozinho e bateu rasteiro para o gol, mas Renan Rocha defendeu. O lance gerou a expulsão do meia-atacante Diego Rosa, que chegou a empurrar o árbitro em meio à reclamação - os jogadores do CRB queriam a expulsão de Carandina, que era o último homem no lance e deslocou Iago. Na cobrança da falta, Neto Baiano mandou a bola na barreira.

 

Este foi o último lance do jogo. Final: Paysandu 1 x 1 CRB.

 

Ficha Técnica

 

Paysandu 1 x 1 CRB
Campeonato Brasileiro - Série B - 31ª Rodada
Local: Estádio Leônidas Sodré de Castro - Curuzu - (Belém-PA)
Árbitro: Elmo Resende de Freitas (CBF-GO)
Árbitro Assistente 1: Leone Carvalho Rocha (CBF-GO)
Árbitro Assistente 2: Tiago Gomes da Silva (CBF-GO)
4º Árbitro: Wasley do Couto Leão (CBF-PA)
Renda: R$ 91.115,00 Público: 6.770 torcedores (com 3.965 pagantes)
Cartões Amarelos: Serginho, Paulinho, Lázaro, Neto Baiano, Wellington Carvalho (CRB), Luis Cáceres e Neto Carandina (Paysandu)
Expulsões: Diego Rosa (CRB)
Gols: Hugo Almeida (Paysandu), 2' do 1º tempo; Rafael Carioca (CRB), 37' do 1º tempo
Paysandu: Renan Rocha, Maicon Silva, Diego Ivo, Fernando Timbó e Maike; Renato Augusto, Nando Carandina, Diego (Lúcio Flávio) e Marcos Júnior (Williyam); Thomaz (Romarinho) e Hugo Almeida. Técnico: João Brigatti

CRB: João Carlos, Edson Ratinho, Lázaro, Anderson Conceição e Paulinho (Diego Rosa); Claudinei e Serginho; Iago, Renan Oliveira (Luiz Otávio) e Rafael Carioca (Wellington Carvalho); Neto Baiano. Técnico: Roberto Fernandes.

 

 

Fonte: Por Alberto Oliveira | Portal Gazetaweb.com

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte