25/04/2024
25ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

02/01/2019 10:46
Esporte
Diretoria do CSA apresenta elenco para temporada e anuncia nova contratação
São 29 atletas à disposição do técnico Marcelo Cabo para 2019; zagueiro é a novidade
/ FOTO: RAFAEL MAYNART

A direção do CSA reuniu a imprensa, na manhã desta quarta-feira (02), para um café de boas vindas e aproveitou a ocasião para apresentar o elenco que começará a temporada em 2019, além de anunciar a contratação do zagueiro Gerson Guimarães, de 26 anos, que jogava no exterior. Atualmente, o time possui 29 atletas à disposição do técnico Marcelo Cabo, sendo 15 contratados recentemente, oito que tiveram os contratos renovados e mais seis promovidos da base do clube.

 

A coletiva foi comandada pelo presidente do CSA, Rafael Tenório, pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, e pelo diretor de futebol do clube, Fabiano Melo. Eles resumiram que o CSA, desde o ano passado, vem adotando um planejamento por quadrimestre e, assim, segue até o final deste ano, onde podem acontecer novas contratações.

 

"Hoje o CSA possui 29 atletas. É um número bastante reduzido e estamos avaliando as oportunidades que aparecem. Ao longo do tempo vamos avaliando o time e suprir as carências, se houver", disse Rafael Tenório.

 

O presidente também comentou sobre as contratações de jogadores novos, a exemplo do Matheus Sávio, que vem do Flamengo e tem 21 anos. "Particularmente nós gostamos de trazer jogadores jovens, porque damos a oportunidade deles evoluírem no futebol, mas, claro, que mesclando com jogadores experientes pra dar mais segurança dentro e fora de campo", explicou.

 

Já o presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, afirmou que o clube está atento ao mercado da bola e avalia novas contratações. "A princípio, devemos contratar um zagueiro experiente para que seja aproveitado, também para a Série A. Estamos avaliando o mercado da bola diariamente e, assim que surgir uma boa oportunidade para o clube, vamos negociar".

 

Após a apresentação, os jogadores iniciam uma bateria de exames para avaliação da situação física. Este ano, o CSA tem grandes desafios - o maior deles é a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro.

 


VEJA A LISTA DO ELENCO DO AZULÃO PARA 2019:

 

 

 

 

 

 

Fonte: Thiago Gomes e Rafael Maynart /gazetaweb

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte