20/04/2024
29ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Editorias

17/04/2018 09:10
Esporte
Fla para todos: treino aberto reconecta time e torcida na véspera da Libertadores
Antes do jogo com portões fechados contra o Santa Fe, clube convoca torcedores para treino aberto no Maracanã. Último encontro foi com gritos de "time sem vergonha". Será o maior público do ano
/ Foto:André Durão/GloboEsporte.com

Hoje é dia de vestir o manto, ir ao Maracanã, apoiar o Flamengo e fazer as pazes com o time. Será apenas um treino, mas a mobilização é de jogo. A torcida comprou a ideia da ação do clube e vai prestigiar em peso, a partir de 15h, a última atividade antes do jogo contra o Santa Fe, pela fase de grupos da Libertadores.

 

 

O treino aberto será o “maior público” do Flamengo no ano: 40 mil ingressos foram trocados antecipadamente - o limite acordado com os órgãos de segurança é de 49.995 presentes ao treino. Os setores Norte e Leste Inferior estão esgotados. Em 2018, o jogo com maior mobilização do time foi contra o Botafogo, no Maracanã, com 31.888 presentes e 28.345 pagantes. A partida contra o Santa Fe, na quarta, será a última com portões fechados por conta de punição da Conmebol.

 

 

Reencontro com a torcida

 

Para o Flamengo, é a oportunidade de reaproximação com seus torcedores. A relação anda estremecida desde a eliminação para o Botafogo, há quase três semanas, na semifinal do Campeonato Carioca. Foi o último jogo do Rubro-Negro no Rio de Janeiro, que terminou com gritos de “time sem vergonha”.

 

 


As críticas, no entanto, devem dar uma trégua. Nas redes sociais há uma mobilização para quem for ao treino apenas incentivar.

 

 

- O torcedor vai comparecer para passar essa energia positiva, que é importante para nós. Não podemos contar com a ajuda deles (no jogo), mas vão estar com a gente no pensamento e na alma. Espero que seja uma terça-feira bonita de treinamento – disse o goleiro Diego Alves.

 

 

Treino para todos

 

A ação do clube também traz de volta o torcedores mais humildes que, recentemente, têm tido dificuldade de comprar os ingressos com preços altos - sobretudo em jogos de maior apelo. A entrada pode ser adquirida em troca de 1kg de alimento não perecível. Todas as pessoas precisam fazer a troca, inclusive crianças e idosos. Não haverá gratuidades.

 

 

Nas redes sociais, por exemplo, viralizou uma foto do jovem Marquinho, que chorou ao adquirir seu ingresso para o treino.

 

 

Não haverá trocas nesta terça no Maracanã. Nas Lojas Oficiais do Flamengo, as entradas podem ser adquiridas até às 12h.

 

 

O jogo, na quarta-feira, terá portões fechados, uma vez que o Flamengo cumprirá mais uma partida de pena por conta dos tumultos no Maracanã, no ano passado, na final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente. É o último jogo da punição imposta ao clube.]

 

Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte