28/03/2024
29ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

23/05/2018 08:25
Esporte
Flamengo espalha olheiros para buscar um novo zagueiro até a Copa
/ FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

A necessidade do Flamengo é urgente e o clube corre contra o tempo para contratar um novo zagueiro, até a pausa do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. Como a janela de transferência só se abre em julho, o Rubro-Negro já quer deixar tudo bem encaminhado para o reforço estar a disposição de Maurício Barbieri, assim que o Mundial chegar ao fim. Por isso, a diretoria espalhou seus olheiros co esta prioridade.

 

O Centro de Inteligência do Flamengo, que avalia as contratações, já iniciou o monitoramento do mercado nas última semana. A ideia é contratar um zagueiro que mescle juventude com experiência. Como efeito de comparação, o estilo de jogador buscado é tipo o zagueiro Pablo, ex-Corinthians, que foi alvo do clube no início da temporada, mas acabou permanecendo na França. Mesmo assim, o clube está monitorando ainda a situação do defensor do Bordeaux, visto como um nome ideal para o elenco.

 

A preocupação na Gávea em relação ao setor cresce a cada dia. Para muitos, inclusive a comissão técnica, a zaga do Flamengo vive contradição muito alta, já que conta com três zagueiros acima dos 30 anos (Juan, Réver e Rhodolfo) e dois abaixo dos 25 (Thuler e Léo Duarte). Para o jogo contra o Atlético-MG, sábado, por exemplo, pelo Brasileiro, a zaga será formada por garotos, já que Juan e Réver estão lesionados e Rhodolfo suspenso, o que preocupa a comissão rubro-negra.

 

Além dos jovens já no elenco, Patrick, da base, também tem sido bastante observado e costuma treinar com o elenco em diversas oportunidades. Com a classificação para as oitavas de final da Libertadores asseguradas, a diretoria já confirmou que não vai medir esforços por um novo defensor.

 

Zagueiros do mercado sul-americano são vistos com bons olhos pela diretoria e comissão técnica, principalmente para a disputa da fase de mata-mata da Copa Libertadores, que se iniciará em agosto.

 

ZAGUEIRO ANTES DO CENTROAVANTE

 

Além do zagueiro, o clube, sem pressa, busca também um centroavante para a vaga de Paolo Guerrero. A ideia é investir mais em um jogador para compor a defesa do que para o ataque.

 

Na vaga de Guerrero, com Henrique Dourado titular, existe uma linha que acredita que os jovens Lincoln e Vitor Gabriel podem ocupar bem a função do peruano e deFelipe Vizeu, que vai atuar na Udinese (ITA), após a Copa do Mundo.

 

Mesmo assim, o Flamengo também busca uma oportunidade de mercado para o ataque. Jogadores sul-americanos também estão em pauta, assim como atletas brasileiros que atuam no exterior. No mercado interno, o Flamengo não enxerga neste momento nenhum grande nome para reforçar seu setor ofensivo.

 

LATERAL-ESQUERDO TAMBÉM PODE CHEGAR

 

Outra posição que o Flamengo busca para fechar seu elenco é de um lateral-esquerdo. O clube sabe que após a Copa do Mundo, e com o banco de reservas, pode perder o peruano Miguel Trauco, e por isso já tenta encontrar soluções para o elenco.

 

Garotos das categorias de base também são observados, mas a ideia é ter um reforço para uma eventual saída do camisa 13. Renê, atual titular, vive ainda com desconfiança, apesar de ter sido destaque nos últimos jogos.

 

Para a posição, o Flamengo também não quer alguém que chegue apenas para compor elenco e sim um nome que dispute a vaga com Renê. Se não encontrar, a comissão irá compor elenco com os jovens talentos das categorias de base.

 

 

 


Fonte: Terra.com

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte