23/10/2019
25ºC Maceio, Estrelado
(82) 99620-8008

Editorias

08/09/2019 19:00
Esporte
Grêmio goleia Cruzeiro por 4 a 1 em pleno Mineirão pelo Campeonato Brasileiro
Gaúchos subiram para a 10ª posição na tabela, com 25 pontos, cinco abaixo do Internacional e já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores
/ JOÃO GUILHERME/GRÊMIO

Semifinalista da Libertadores e eliminado da Copa do Brasil, o Grêmio se afastou ainda mais da zona de rebaixamento e já mira uma vaga no G-6 do Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Renato Gaúcho atropelou o Cruzeiro em pleno Mineirão, com direito a dois gols de Everton Cebolinha, e goleou a Raposa por 4 a 1. Coma vitória, os gaúchos subiram para a 10ª posição na tabela, com 25 pontos, cinco abaixo do Internacional, sexto colocado, e já começa a sonhar com uma vaga na Libertadores do ano que vem via Brasileirão.

 

 

Melhor no jogo desde os primeiros minutos, o Grêmio abriu o placar aos 19 minutos, com Diego Tardelli, que tocou de letra para o gol após cruzamento rasteiro de Rafael Galhardo. Aos 28, Alisson fez boa jogada, tabelou com Everton e bateu cruzado de canhota para ampliar o placar. O Cruzeiro esboçou uma reação aos 37 minutos, quando Fred, de pênalti, diminuiu o placar.

 

 

Na volta do intervalo, o Grêmio continuou dominando a partida, e Everton sacramentou a vitória gaúcha. Aos 19 minutos, em jogada de contra-ataque, o atacante recebeu na esquerda e soltou uma bomba de canhota no ângulo de Fábio. Aos 32 da etapa final, ele aplicou um drible da vaca em Léo e tocou na saída de Fábio, agora recordista de jogos com a camisa do Cruzeiro no Brasileirão, com 576 partidas.

 

 

Com a derrota, o Cruzeiro viveu mais um pesadelo em uma temporada turbulenta. Eliminado na Copa do Brasil pelo Internacional, a equipe mineira amarga a 16ª posição, apenas três pontos acima do Fluminense, primeiro tima da zona de rebaixamento e que ontem conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Fortaleza.

 

 

Na próximo sábado, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro encerra sua participação no primeiro turno encarando o Palmeiras em São Paulo, às 19h. Já o Grêmio recebe o Goiás no domingo, às 16h.

 

 

FONTE: GAZETA WEB

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte