28/03/2024
29ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Editorias

28/08/2018 22:45
Esporte
Prefeitura de Palmeira inaugura ginásio poliesportivo na comunidade do Moreira
/ Fotos: Diego Wendric/Assessoria

O prefeito Júlio Cezar e o vice-prefeito Márcio Henrique realizaram mais um sonho que parecia perdido. Eles inauguraram nesta terça-feira (28) o ginásio poliesportivo Gessi Fernandes dos Santos, da Escola Municipal Antônio Fernandes da Costa, na comunidade rural do Moreira. A conclusão da obra foi uma indicação parlamentar do vereador Genival Dindor, aprovada pelo prefeito. O evento faz parte da agenda comemorativa dos 129 anos de Emancipação Política de Palmeira dos Índios, que se estenderá até o final deste mês.

 


A diretora da escola Fátima Costa, disse que o sonho da comunidade foi realizado quando todos já estavam desacreditados. "Queremos agradecer ao prefeito Júlio Cezar e a secretária Alcineide Nascimento que tanto se empenharam para oferecer um novo ginásio às nossas crianças, pois elas merecem o melhor. A nossa comunidade merecia este espaço de lazer e vivência. Em nome de todos nós que fazemos a escola, agradecemos imensamente tudo o que o Governo do Povo fez por nós. Este foi um sonho realizado quando muitos diziam que este ginásio jamais ficaria pronto. E aqui está ele, lindo e que servirá muito aos nossos alunos e toda a comunidade", destacou a diretora.

 


A secretária Alcineide Nascimento lembrou que, antigamente, os ginásios poliesportivo só existiam em escolas particulares. "Mas agora também temos nas nossas escolas públicas municipais. Isso significa o compromisso da gestão com a educação. Temos muitas coisas para serem feitas, estamos melhorando muito as nossas escolas mas precisamos mudar, principalmente, os nossos indicadores. Mas isso é responsabilidade e compromisso de todos nós. Trabalhamos para o povo, pois o Governo Júlio Cezar é o Governo do Povo", afirmou a secretária.

 


De acordo com o prefeito Júlio Cezar, além do ginásio poliesportivo, outras melhorias serão feitas na Escola Antônio Fernandes da Costa. "A Fátima é uma grande diretora e nos dá muito resultados. Esta escola faz o seu trabalho, mas precisamos melhorar os indicadores e temos certeza que conseguiremos. Na campanha, a comunidade do Moreira dizia que não via a presença da gestão aqui e nem os investimentos da prefeitura. Mas aos poucos, as coisas vão acontecendo e agora trazemos a gestão completa para cá. Este ginásio está erguido porque tivemos vontade e lutamos para ver o ginásio Gessi Fernandes, que foi uma grande desportista da comunidade, sendo entregue hoje", destacou o prefeito Júlio.

 

 

E continuou. "Mas não tem sido fácil. Governar é muito difícil. O nosso município não é pobre, mas é carente de investimentos. Pedimos que vocês aguardem, pois o Moreira terá uma escola bonita e moderna como vocês merecem, porque esta não é a escola que queremos. Por isso, vamos colocar esta no chão e entregar uma nova escola para a população. Mas não adianta termos apenas uma escola bonita sem bons indicadores, pois é a escola e a educação que sempre transformarão a vida das pessoas", garantiu o prefeito Júlio.

 

 

A solenidade contou com participação de secretários municipais, vereadores, líderes comunitários, a população da região, apresentação da banda fanfarra da escola e jogo de futebol de salão.

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte