23/04/2024
25ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Editorias

16/05/2019 16:24
Esporte
Rei Pelé apoia proposta de rebatizar estádio alagoano como 'Rainha Marta'
/ Reprodução

 O único estádio utilizado para futebol profissional no Brasil com homenagem a Pelé continua recebendo investidas para mudar de nome. A praça esportiva alagoana receberia o nome de Marta, eleita pela Fifa seis vezes a melhor jogadora do planeta, nascida no município de Dois Riachos, no Sertão de Alagoas. Nesta quinta-feira (16), o rei Pelé surpreendeu o polêmico debate iniciado há 11 anos, ao declarar seu apoio à mudança.


"A Marta é o Pelé de saias. Acho muito justa a homenagem. É uma pena que não poderei fazer uma tabelinha com ela na reinauguração", brincou ele, em declaração enviada por meio de sua assessoria à Folha de São Paulo.

Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) um projeto de lei que visa retirar do Trapichão a homenagem feita ao ex-jogador tricampeão mundial com seleção brasileira, eleito o melhor atleta de futebol do mundo. A ideia é do deputado estadual Antonio Albuquerque (PTB) que o Estádio hoje chamando de Rei Pelé seja rebatizado como Rainha Marta, em homenagem à jogadora da Seleção Brasileira.


"A escolha de Pelé para o nome do estádio foi por causa do êxtase no país após a conquista da Copa de 1970. Mas não havia nenhum laço entre o homenageado e o estado. São fatos que devem ser analisados", afirma Antonio Albuquerque, autor do projeto.


Fonte: G1

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte