21/09/2018
26ºC Maceio, Ensolarado com muitas nuvens
(82) 99620-8008

Editorias

23/05/2018 13:30
Esporte
Taison vê Messi incomparável e rebate críticas: "Não caí do nada na Seleção"
Nome frequente nas listas de Tite, atacante atribui contestações à pouca visibilidade do Shakhtar e brinca com frase famosa que o comparou ao craque argentino
/ (Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Não dá para dizer que foi uma novidade. Longe disso. Velho conhecido de Tite desde quando trabalharam juntos no Internacional, Taison esteve em seis das dez listas do treinador antes da convocação para a Copa do Mundo. Ainda assim não era tido como um nome certo na Rússia.

 

 

Diante de tanta ansiedade, o atacante do Shakhtar Donetesk preferiu não ver o anúncio oficial. Soube que estava no Mundial pelos gritos da esposa Gabriela. Uma alegria que dá de ombros para alguns questionamentos.

 

 

Seja na imprensa ou na opinião pública moderna das redes sociais, Taison não é uma unanimidade entre os 23 escolhidos pela comissão técnica. Ao explicar a convocação, Tite lembrou que ''injustiças acontecem pelas opiniões diferentes''. Na opinião do atacante, quem contesta não acompanhou a sua última temporada na Ucrânia.

 

 

– Não me incomoda (ser questionado na convocação). Eu reajo muito bem a isso, sem problema algum. A imprensa tem todo o direito de falar, de fazer brincadeira. Alguns dizem que o Taison não merecia ser convocado, mas eu trabalhei muito para estar na lista.

 

 

– Não cai ali do nada, fiz uma grande temporada, joguei a Liga dos Campeões. O problema é que a maioria das pessoas falam ser ter assistido a jogo algum do Shakhtar Donetsk.

 


– Falar é fácil. Quem acompanha os jogos do Shakhtar sabe que eu posso defender a Seleção – analisou Taison em rápida entrevista ao GloboEsporte.com por telefone.

 

 

Último nome a ser anunciado por Tite, o atacante atendeu a reportagem logo depois de chegar à Pelotas, sua cidade natal, dias antes de se apresentar à Seleção. Falou sobre como acompanhou a convocação, a dura concorrência no ataque para ter a chance de jogar...

 

 


E não deixou de brincar com a famosa frase escrita em 2009 pelo jornalista Wianey Carlet, falecido no ano passado: "Quem foi melhor, Messi ou Taison? Não custa esperar para ver".

 

 

– Levo como uma brincadeira mesmo, de bom gosto. A verdade é que não se compara jogador. Messi é Messi, não tem como comparar ninguém com ele.
Confira as respostas abaixo:

 

 

Convocação


– Eu estava caminhando no meu prédio, deixei minha noiva e um amigo assistindo. Aí de longe eu perguntava: ''Já saiu meu nome?''. Eles respondiam: ''Ainda não''. Uma hora ela disse que estava no último, começou a gritar e foi aquela felicdiade. É um sonho realizado. Meu, da minha família, de todos que me acompanham.

 

 

Ansiedade


– Eu estava com um frio na barriga. Já tinha sido convocado algumas vezes, mas é uma competição de alto nível com jogadores de muita qualidade. Respeito todos os jogadores que lutavam por uma vaga. Estar entre os melhores do professor é muito legal. Depois que saiu a convocação eu chorei, liguei para meus pais, para minha família... Consegui realizar um sonho.

 

 

Concorrência alta no ataque


– É difícil, né? Mas já estar entre eles é uma conquista indivudal. Neymar, Douglas Costa, Jesus, Firmino, Willian são grandes jogadores. A gente aprende perto deles e estou muito feliz com essa oportunidade.

 


Como convenceu a comissão técnica?

 


– A diferença é que a comissão técnica foi acompanhar os jogos do Shakhtar. Viram a partida contra o Manchester City, os dois jogos contra a Roma, entre outros. Essa é a diferença. Fiz uma temporada muito boa, fiz por merecer e respeito todos os jogadores. Às vezes vejo na internet as pessoas dizendo que o Taison isso, o Taison aquilo... Mas o staff da Seleção me acompanhou e tive a oportunidade de estar bem, de ser capitão do Shakhtar. E graças a Deus fui convocado.

 

 

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Esporte