28/03/2024
26ºC Maceió, AL Parcialmente nublado
(82) 99699-6308

Notícias

21/11/2017 07:16
Mundo
Em reunião, Putin felicita Assad pela luta contra o 'terrorismo'
Encontro aconteceu na residência de veraneio do presidente russo no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro.
Presidente russo, Vladimir Putin, e presidente sírio, Bashar al-Assad, encontraram-se na segunda-feira (20) na residência de veraneio do presidente russo no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro / (Foto: Mikhail Klimentyev/ Sputnik/ Kremlin via Reuters)

O presidente russo, Vladimir Putin, se reuniu na segunda-feira (20) com o colega sírio Bashar al-Assad em Sochi (sudoeste da Rússia), a quem felicitou pela luta contra o terrorismo. O encontro aconteceu dois dias antes de uma cúpula entre Rússia, Irã e Turquia sobre a Síria, anunciou o Kremlin.

 

 


O governo anunciou ainda que Putin conversará nesta terça-feira (21) sobre a situação na Síria e a busca de uma solução para o conflito com o presidente americano, Donald Trump.

 

 


"Vladimir Putin realizou negociações com o presidente sírio Bashar al-Assad, que viajou à Rússia para uma visita de trabalho", indicou o Kremlin em um comunicado.
"Quero felicitá-lo pelos resultados obtidos pela Rússia na luta contar o terrorismo", afirmou Putin a Assad, segundo o comunicado divulgado pelo Kremlin.

 

 


"O povo sírio passa por momentos difíceis e se aproxima uma derrota definitiva e inevitável dos terroristas", disse Putin na reunião de segunda-feira à noite.

 

 


"Penso que é o momento de passar ao processo político", completou o presidente russo, que na quarta-feira receberá os presidentes da Turquia e do Irã para discutir uma solução à guerra, iniciada em março de 2011 e que deixou pelo menos 300 mil mortos.

 

 


O encontro aconteceu na residência de veraneio do presidente russo no balneário de Sochi, às margens do Mar Negro.

 

 


O objetivo da reunião era conversar sobre uma "solução política e pacífica a longo prazo" na Síria, afirmou Putin, segundo o comunicado do Kremlin.

 

 


Assad expressou a Putin "o reconhecimento do povo sírio" pela ajuda da Rússia na defesa da "integridade territorial e da independência da Síria, segundo uma tradução para o russo de suas palavras.

 

 


No encontro, Putin informou que teria muitas conversas com chefes de estado. "Hoje mesmo (segunda-feira) está prevista uma conversa com o emir do Catar e amanhã (terça-feira) com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump", disse Putin, segundo o comunicado oficial do Kremlin.

 

 

Fonte: G1

 

 

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Mundo