23/04/2024
30ºC Maceió, AL Tempo nublado
(82) 99699-6308

Notícias

12/10/2018 08:57
Polícia
Vítimas de triplo homicídio haviam pedido garantias de vida à Justiça

As vítimas do triplo homicídio registrado nas primeiras da manhã da quinta (11), na cidade de Igaci são acusadas de assassinar um policial militar na cidade de Garanhuns (PE) e haviam pedido garantias de vida para se apresentar à Justiça.

 

A informação foi repassada à reportagem do Alagoas 24 horas pelos advogados das vítimas, Roberto Marques e Alan Amaral. Segundo os advogados, Sebastião José Severo, 57 anos, o pai, e os filhos Alexandro Porfírio Severo, 34 anos, e Fabiano Porfírio Severo, 29 anos, pretendiam se apresentar à juíza de Garanhuns, mas temiam pela própria vida, uma vez que vinham recebendo ameaças.


O trio era suspeito de assassinar a golpes de faca peixeira o sargento da Polícia Militar de Pernambuco José Adeildo dos Santos, crime ocorrido em 5 de setembro deste ano, no bairro Severino Moraes Filho. O militar, que comandava o grupamento de Caetés, ainda tentou correr após ser golpeado, mas tombou sem vida. Segundo a petição dos advogados, os suspeitos demonstravam “extremo temor de retaliação por parte da família da vítima, que estaria promovendo ameaças”.

 

De acordo com os advogados das vítimas, a petição pedindo garantias de vida aos seus clientes foi encaminhada à Justiça de Garanhuns em 27 de setembro. No entanto, na madrugada de ontem as vítimas teriam sido sequestradas por encapuzados e executadas a tiros no Sítio Capricho, zona rural de Igaci.

 

Rixa antiga

 

Em depoimento de próprio punho encaminhado por familiares da vítima à Justiça, Sebastião afirma que a rixa teve início em 2013 quando registrou um boletim de ocorrência contra um militar após sofrer ameaça de morte na porta da sua residência. Três anos depois, Severo afirma – em declaração – ter sido agredido na frente de um oficial de Justiça, dentro da sua propriedade.

 

Os dois fatos teriam sido registrados na polícia de Garanhuns, sem a devida apuração, segundo alega a família, o que teria dado início a uma rixa entre a família e militares da cidade.

 

Sobre a morte do sargento Adeildo, Severo alega que no dia do crime havia percebido elementos desconhecidos circulando em um Corola com vidros escuros próximo a sua casa e que teria sido abordado por um dos ocupantes, que abordou ele e o filho afirmando ser policial e que ao tentar sacar a pistola ele o filho avançaram contra o sargento, a título de defesa.

 

Os corpos do pai e dos filhos foram encontrados nas primeiras horas da manhã ontem, com tiros na região da cabeça e mãos amarradas.

 

 

 

Fonte: Alagoas24horas

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia