21/08/2019
26ºC Maceio, Tempestades
(82) 99620-8008

Notícias

06/02/2019 08:25
Política
Assembleia faz sessão nesta quarta-feira para apreciar rateio do Fundeb para professores
O projeto prevê o pagamento de cerca de R$ 31 milhões para cerca de 15 mil professores da rede estadual de ensino

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, atendendo ao requerimento apresentado pelos deputados estaduais, publica edital de convocação extraoridnária para deliberar sobre o projeto de lei 01/2019 que dispõe sobre o rateio das sobras de recursos do Fundeb. O edital informa que a Casa está convocada, a partir desta quarta-feira, 06, às 15 horas, para análise da matéria.

O projeto, que prevê o pagamento de cerca de R$ 31 milhões para cerca de 15 mil professores da rede estadual de ensino, é de origem governamental e foi encaminhado à Casa no último dia 14 de janeiro.

A deputada Jó Pereira (MDB) destacou a importância da apreciação da matéria antes mesmo da abertura do Ano Legislativo, tendo em vista não apenas as necessidades do educador, mas também do comércio que conta com esse recurso no final do ano. Daí a urgência em votar o projeto. “O projeto ainda teria que ter relatoria, as comissões ainda não estão formadas, então convocando extraordinariamente a Assembleia, nós estamos antecipando a aprovação da matéria para que o Governo possa organizar e viabilizar o pagamento do rateio dos recursos do Fundeb”, observou Jó.

A deputada Cibele Moura (PSDB) também destaca a revelevância da apreciação da matéria. “A sessão extraordinária tem importante significado quando suspende o recesso para votar o rateio do Fundeb. Foi para isso que fomos eleitos. Para votar projetos de lei que beneficiem o alagoano, para trazer ao Legislativo matérias e temas de interesse da coletividade, e não podemos de forma alguma, mesmo que em recesso, deixar passar essa oportunidade", afirmou a parlamentar.

Outro novato que se colocou à disposição para votação foi Breno Albuquerque (PRTB). Em suas redes sociais, o jovem parlamentar considerou o tema muito importante, bem como a valorização dos profissionais da educação. Na segunda-feira (04) ele demonstrou sua ansiedade para a convocação da sessão pelo presidente. E informou que tão logo aprovado, a Secretaria de Educação fará uma folha suplementar e o pagamentos aos professores será realizado imediatamente.

 

Fonte: Assessoria

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política