25/04/2024
26ºC Maceió, AL Chuvas esparsas
(82) 99699-6308

Notícias

17/10/2018 11:30
Política
Marcelo Victor é um dos nomes cogitados para disputar a presidência da Assembleia
A eleição ocorrerá em 1º de fevereiro de 2019, contudo, alguns deputados já começam a se articular com os demais legisladores

Se para uns ainda tá cedo para o dia 1º de fevereiro, para alguns deputado estaduais o dia parece estar perto. Será lá quando todos novos deputados eleitos e reeleitos irão assumir mandato. Também é no 1º dia que acontece a Eleição da Mesa Diretora.

 

Pelo Regime Interno o Presidente da legislatura assumiria os trabalhos após a posse, se fosse reeleito. Porém luiz Dantas não foi candidato e o 1º vice Presidente da Casa será o condutor do processo de votação de acordo com o artigo 2º do Regimento Interno. Se trata de Francisco Tenório, que está eleito para o 7º mandato. E já foi duas vezes deputado federal. Experiente e rígido será quem irá Presidir os trabalhos.

 

Na disputa dois deputados reeleitos, o favoritíssimo Marcelo Victor e do outro Olavo Calheiros candidato do Governo. De acordo com conversas de bastidores Marcelo já teria algo em torno de 18 votos, mesmo após pedidos pessoais do Governador a alguns parlamentares. Disse até que na bancada do MDB, a maior com 6 parlamentares, o placar estaria dividido ao meio. Ou seja nem no próprio terreiro os Calheiros possuem unanimidade ou sequer maioria.

 

Marcelo Vitor caminha para ser Presidente. Há 30 anos um outro Palmeirense assumia a presidência, era Jota Duarte, que teve brilhante carreira política passando de geração para os filhos Raimundo e Fernando e até o neto Diogo. Agora Marcelo Vitor pode ser o filho de Palmeira dos Índios a ascender ao posto mais alto do Legislativo Estadual.


Hábil, preparado, pragmático, inteligência incomum, conhecedor do regimento da Casa de Tavares Bastos e conhecedor de cada centímetro do Plenário Tarcisio de Jesus.

Marcelo Vitor é um camaleão político que se molda na evolução do tempo aos costumes e regras que renovam-se.

 

Uma estratégia que muitos presidentes anteriores utilizarem, espécie de anti-traição, era o ‘confinamento’ num hotel entre os deputados antes da Sessão para chegarem juntos.

 

É jogo bruto jogado onde ninguém confia em ninguém. Pelo visto o Governador Renan Filho irá jogar todas as cartas para tentar fazer seu tio Olavo presidente do legislativo Estadual. Marcelo vitor prega a harmonia e independência entre poderes.

 

Até 1º de fevereiro muita água passará por baixo da ponte.

 

 

Fonte: Blog Bernardino Souto Maior

Comentários

Utilize o formulário abaixo para comentar.

Ainda restam caracteres a serem digitados.
CAPTCHA
Compartilhe nas redes sociais:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política