02/12/2018 11:56:13
Cidades
Após ataque, SMTT suspende circulação dos corujões no fim de semana
Medida é para garantir a segurança dos passageiros, cobradores e motoristas

Para evitar novos ataques, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), em acordo com as empresas, suspendeu, durante o fim de semana, as viagens dos ônibus que fazem o corujão na capital. A previsão é que estes veículos voltem a rodar apenas na segunda-feira (03) e, mesmo assim, com a garantia de segurança por parte da polícia.

 

A medida tomada pelo órgão se deu logo após um coletivo que fazia a linha Rosane Collor ter sido incendiado no começo da noite deste sábado (01), no bairro do Clima Bom, em Maceió.

 

A assessoria de comunicação da SMTT confirmou, à Gazetaweb, que os corujões (que começam a circular após a meia-noite e durante a madrugada) estavam suspensos neste fim de semana como cautela. A intenção é preservar a integridade física dos passageiros, cobradores e motoristas.

 

A Secretaria de Estado da Segurança Pública trabalha no sentido de identificar a autoria do ataque deste sábado. Equipes de policiais fazem rondas e o núcleo de inteligência foi acionado para descobrir se o episódio teve um mandante ou se foi um fato isolado, apenas.

 

Curiosamente, o vandalismo aconteceu no dia em que agentes penitenciários paralisaram as atividades no sistema prisional. Mulheres de reenducandos fizeram protestos na capital e no Agreste, neste sábado.

 

Em greves passadas nos presídios, ataques a transportes coletivos cresceram e, após investigação, foi descoberto que se tratava de uma ação orquestrada de dentro das penitenciárias.

 

Confira a nota da SMTT:

 

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Maceió avisa aos usuários que as viagens dos coletivos que fazem as linhas noturnas, conhecidas como corujões, estão suspensas nas noites deste sábado (1) e domingo (2).

A interrupção ocorre porque o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários decidiu paralisar o serviço noturno devido ao ataque feito contra um ônibus, na noite deste sábado, no bairro do Clima Bom.

A SMTT informa que já solicitou reforços à Secretaria de Segurança Pública de Alagoas, mas que, com a decisão dos trabalhadores, não é possível manter a circulação dos coletivos neste fim de semana.


Fonte: gazetaweb

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.