29/04/2020 10:23:07
Cidades
Covid-19 - Feiras-livres terão novas regras a partir desta quarta (29)

A Prefeitura de Palmeira dos Índios coloca em prática, a partir desta quarta-feira (29), as novas regras para disciplinar e melhor organizar o fluxo nas feiras-livres do município, que acontecem nas quartas, sextas-feiras e sábado. O distanciamento de 3 metros entre as bancas, além do uso de máscaras e horário de funcionamento são algumas das medidas adotadas pelo Governo Municipal. O Ministério Público acompanha e apoia as medidas da gestão.

As secretarias municipais de Agricultura e de Serviços Públicos e Convívio Urbano (SPCU) estão à frente do trabalho com as feiras-livres e visam a conscientização dos feirantes e consumidores. "Quanto mais esse ambiente for seguro, maior será a participação do consumidor na feira-livre. A determinação do prefeito Júlio Cezar é apoiar os feirantes e garantir que eles possam comercializar seus produtos de forma mais organizada e segura", comentou o secretário da SPCU Gilmar Torres.

Para o secretário de Agricultura Luciano Monteiro a feira é responsável pela geração de muitos empregos. "Muitas famílias dependem desta atividade, logo o prefeito Júlio está fazendo de tudo para disciplinar e organizar as nossas feiras-livres. Além de lavatórios, vamos avançar para distribuir máscaras e álcool gel, além da Guarda Municipal e SMTT que estão atuando na segurança deste tipo de comércio", finalizou o secretário.

Fonte: Assessoria

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.