11/02/2021 19:30:53
Cidades
Hospital Regional Santa Rita fará reforma e ampliação da Maternidade Santa Olímpia
Obra será iniciada em março de 2021 com parte dos recursos da Emenda parlamentar do Deputado Federal Arthur Lira
Roberta Sampaio - Assessoria HRSR

O Provedor do Hospital Regional Santa Rita - Palmeira dos Índios/AL– Dr. Pedro Gaia, informou que será iniciada a obra para reforma e ampliação da Maternidade Santa Olímpia no mês de março de 2021. De acordo com o Provedor, os recursos para a obra são provenientes de parte do valor da Emenda parlamentar do Deputado Federal Arthur Lira (PP).

O Dr. Pedro Gaia informou sobre a destinação de parte do recurso da Emenda ao Deputado Arthur Lira e o parlamentar solicitou que a Deputada Estadual Ângela Garrote (PP) fosse até o Santa Rita para se colocar a disposição e enaltecer a iniciativa e planejamento que visam o crescimento e desenvolvimento do Hospital Santa Rita, sendo, nesse caso, na parte da Maternidade Santa Olímpia.


“Iremos transformar a nossa Maternidade deixando-a mais moderna e humanizada. Todas as enfermarias serão reformadas, climatizadas e faremos também a instalação de aparelhos de Tvs. Será feita ainda a mudança de pisos, ampliação de banheiros, enfim, iremos fazer tudo como preconiza as normas do Ministério da Saúde”, destaca o Provedor.


E continua “A deputada veio nos visitar se colocando à nossa disposição. Ela é a nossa ponte até o Deputado Arthur Lira, e nós só temos a agradecer, aos dois, por todo apoio e ajuda. Também nos disse que o deputado parabeniza o nosso empenho de buscar melhorias para uma área tão importante para a população, que é a maternidade”, disse.


O Dr. Pedro Gaia informou também que a Provedoria está fazendo um estudo para decidir onde vai alocar temporariamente a Maternidade para que a área atual seja reformada.


A Deputada Ângela Garrote foi recebida pelo Provedor e pela Diretora Financeira do HRSR – Edina Pereira.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.