01/06/2018 12:12:28
Cidades
Ministério Público de Alagoas empossa 15 novos promotores de justiça

O procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, presidiu, nesta sexta-feira (1º), a solenidade do Colegiado de Procuradores Públicos do Ministério Público, que deu posse a 15 novos membros da instituição. Entre os empossados, que foram aprovados no concurso público realizado em 2012, cinco são alagoanos e um é estrangeiro. Há apenas duas mulheres no grupo. Esta é a segunda convocação de procuradores dentro do período de um ano, a última posse aconteceu em 2017.

 

 

Também se fizeram presentes na cerimônia de posse, o subprocurador Márcio Roberto e os demais procuradores de justiça do MP. Presidindo a cerimônia, o procurador-geral Alfredo Gaspar falou da honra em ter cinco membros alagoanos tomando posse no cargo.

 

 

"Pela primeira vez após 30 anos, o MP de AL tem cinco cargos ocupados por alagoanos. Nosso ministério tem 180 integrantes no total. Vossas excelências entram em um momento vital dessa instituição, pois nós só temos uma chance de sobreviver, que é nos aproximando do povo, e para eles servirmos. Quero deixar registradas as várias lutas que tivemos para conseguir empossá-los".

 

 

O procurador Dilmar Camerino enalteceu a profissão e comparou o trabalho da categoria ao ofício de Jesus Cristo, como um homem de justiça. "Vocês escolheram a mais bela das profissões, a mesma de Jesus Cristo, que é promover a justiça diante da sociedade. Eu espero que vocês sejam o que o povo precisa", disse o procurador, que faz parte da mesa do colegiado.

 

 

O alagoano Denis Guimarães de Oliveira, que vai atuar na comarca de Santana do Ipanema, falou da emoção ao tomar posse na profissão dos seus sonhos e no estado em que nasceu.

 

 

"A sensação que estou sentindo é indescritível, pois o Ministério Público por si só já é uma instituição enaltecida pela sociedade. Eu tenho agora um privilégio de conhecer a nossa sociedade, então será um prazer imenso tentar resolver os problemas dos alagoanos. Vou ficar responsável pelas promotorias da infância, meio ambiente e improbabilidade. Eu adoro essas áreas, para mim não existem melhores, e eu acredito que estou pronto para desempenhar esta função e dar o melhor de mim", disse o alagoano.

 

 

A recém-empossada Jheise Gama, de Manaus, no Amazonas, vai assumir as duas promotorias criminais do município de União dos Palmares. Entre as duas promotoras mulheres nomeadas, Jheise declarou ser feminista e disse que pretende usar isso à favor do MP. "Eu sou feminista de carteirinha e espero auxiliar o Ministério Público de Alagoas a torná-lo mais feminino, não só com mais procuradoras, como também com mais promotoras, já que hoje o estado só conta com uma".

 

Confira a lista completa com o nome dos 15 empossados e seus locais de atuação:

Ary Lage Filho- Passo de Camaragibe
Thiago Riff Narciso - Piaçabuçu
Marcus Vinícius Batista Rodrigues Júnior - Batalha
Ricardo de Souza Libório - Traipu
Ariadne Dantas Menezes - Mata Grande
Leonardo Novaes Bastos - Matriz de Camaragibe
Lucas Mascarenhas de Cerqueira Menezes - Feira Grande
Isaac de Medeiros Santos - Olho d?Água das Flores
Kleytionne Pereira Sousa - Anadia
Lucas Schitini de Souza - Limoeiro de Anadia
Alex Almeida Silva - Piranhas
Paulo Victor Sousa Zacarias - Marechal Deodoro
Sérgio Ricardo Vieira Leite - Palmeira dos Índios
Denis Guimarães de Oliveira - Santana do Ipanema
Jheise de Fátima Lima da Gama - União dos Palmares
 

 

 

Fonte: rádiogazetaweb

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.