23/05/2018 08:41:50
Cidades
Palmeira dos Índios sedia a 25ª edição da Ação Global no próximo sábado
Serviços de saúde, emissão de documentos e atividades de lazer serão ofertadas
Divulgação

No próximo sábado (26), várias cidades do Brasil vão receber as ações da 25ª edição da Ação Global Nacional. Com eventos simultâneos em 27 cidades, o evento terá como foco três temas, que impactam diretamente na qualidade de vida dos brasileiros: educação, direitos humanos e sustentabilidade ambiental. Em Alagoas, a Ação Global será realizada na cidade de Palmeira dos Índios.

 

Na área da educação, serão promovidas iniciativas que valorizam uma educação de qualidade para todos os cidadãos, sejam eles jovens ou adultos. Em relação aos direitos humanos, o objetivo é ampliar a discussão e acessibilidade a direitos de mulheres, negros, LGBTs, idosos, soropositivos e outros públicos vulneráveis à discriminação e ao preconceito.

 

Quando o assunto é sustentabilidade ambiental, entram na pauta os principais pontos para um desenvolvimento sustentável do país. Por isso, temas como saneamento básico, acesso à água potável e reciclagem de lixo serão lembrados.

 

Assim como nas edições anteriores, também serão oferecidos, gratuitamente, serviços de saúde, emissão de documentos e atividades de lazer. A Ação Global Nacional é uma parceria da Globo com o Sesi.

 

Em Palmeira dos Índios, as ações vão acontecer na Escola Estadual Humberto Mendes, que fica situada na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Francisco.

 

Além das iniciativas que serão realizadas no sábado, outras ações também vão acontecer já a partir desta quinta-feira (24).

 

Confira a programação completa:

 

24 e 25 de maio - Curso de Alimentação Saudável - Cozinha Brasil (4 turmas para Comunidade)
25 de maio - Habilitação do Casamento (Ginásio da Escola Estadual Humberto Mendes - Av. Muniz Falcão , 701 - São Francisco - Palmeira dos Índios) - 8h30 às 17h
26 de maio de 2016 - Ação Global - 8h30 às 17h - Escola Estadual Humberto Mendes - Av. Muniz Falcão , 701 - São Francisco - Palmeira dos Índios - Serviços a serem ofertados: emissão de RG - 1ª via e 2ª via, Serviços da Justiça (divórcio, separação, casamento, ações cíveis de baixa complexidade), carteira de trabalho, CPF, serviços de saúde, recreação infantil, cerimônia de casamento* (às 15h30 ), dentre outros.

 

 

 

 


Fonte: Ascom

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.