31/08/2020 12:23:34
Cidades
Presidente da Câmara de Vereadores cobra doação de terreno para construção de escola
Aproximadamente 1.200 alunos poderão ser beneficiados com nova escola que também oferecerá jornada em tempo integral, caso seja necessário.

O presidente da Câmara de Vereadores de Taquarana/ AL, vereador Gilberto Silva, encaminhou ao prefeito do município, em caráter de urgência, a solicitação de um projeto de Lei para a Doação de um terreno de propriedade do município ao Governo do Estado de Alagoas, através de Secretaria de Estado da Educação e do Esporte – SEE, destinado a construção de uma escola para atendimento aos estudantes do ensino médio.

 


Ainda de acordo com a Indicação do vereador, a escola a ser construída deve ser ampla, concebida como um projeto moderno, atendendo as exigências. Devendo estar apta a receber aproximadamente 1.200 alunos para jornada em tempo integral, caso seja necessário.

 


O presidente justifica que “A Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB), define que o ensino médio tem como objetivos aprofundar os conhecimentos do Ensino Fundamental, possibilitando o prosseguimento dos estudos, a formação para a Cidadania, a formação para o trabalho, o aprimoramento ético e o desenvolvimento da autonomia intelectual e da compreensão de fundamentos científicos que presidem os processos produtivos. Por esse motivo, Enfatizamos que a Escola Estadual Santos Ferraz está com a estrutura física ultrapassada e não atende à demanda e aos preceitos básicos para uma educação de qualidade social”.

 


O vereador continua “Fui autor de uma Indicação no ano de 2018 para a construção de uma nova escola. O Governo do Estado está fazendo o seu papel, cabe o município cumprir com sua parte para que os nossos alunos não percam essa oportunidade. Não podemos deixar que essas ações sejam usadas com fins eleitoreiros. É importante destacar que os recursos são públicos e o gestor deve cumprir com suas obrigações”, finaliza.

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.