27/11/2019 23:54:48
Esporte
Flamengo goleia Ceará e quebra recorde na festa do título
Já com o título garantido, Rubro-Negro vê Vozão abrir o placar, mas vira com hat-trick de Bruno Henrique e alcança pontuação histórica no Brasileirão de pontos corridos com 20 times
Foto: André Durão

Em noite de festa, entrega de taça e medalhas, o Flamengo não deixou o Ceará colocar água no chope, como costumam dizer. Depois de um susto no primeiro tempo, com os visitantes saindo à frente no placar, o Rubro-Negro, que dominou toda a partida válida pela 35ª rodada, no Maracanã, virou e goleou: 4 a 1, com três gols de Bruno Henrique e um de Vitinho.


Primeiro tempo


O Flamengo, já campeão brasileiro, entrou em campo como se o jogo contra o Ceará valesse título. Pressionava, atacava, finalizava mais... Mas não combinou a festa com os visitantes, que saíram à frente no placar. O gol, porém, foi uma das pouquíssimas chances criadas pela equipe comandada por Adilson Batista, que renunciou ao ataque e apenas se defendeu durante boa parte da etapa inicial. O Rubro-Negro não conseguiu aproveitar.


Segundo tempo


Depois do intervalo, os comandados de Jorge Jesus mantiveram o ritmo: ataque, ataque e ataque. O Ceará, já pouco ofensivo, ainda tirou Thiago Galhardo, o “centroavante” da noite, e o Flamengo aproveitou. De tanto pressionar, cruzar bolas na área e acertar a trave, o Rubro-Negro virou e goleou: 4 a 1. Os valentes visitantes da etapa inicial não conseguiram sequer assustar na etapa final e assistiram à comemoração dos donos da casa, campeões brasileiros.

 

Show nas arquibancadas


Os 67.539 torcedores presentes no Maracanã deram um show à parte, além do que os jogadores protagonizaram em campo. Entre os tantos gritos, dois “novos” e especiais neste fim de 2019: “ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar” para os ingleses que também estão no Mundial; e “o Palmeiras não tem Mundial, não tem Copinha, não tem Mundial”.

 

Recordes


Com a goleada sobre o Ceará, o Flamengo quebrou o recorde de melhor campanha do Brasileirão de pontos corridos com 20 clubes. A marca pertencia ao Corinthians em 2015. O Rubro-Negro chegou a 84 pontos, três a mais do que a equipe paulista fez há quatro anos. Faltando três rodadas para acabar a competição, o time comandado por Jorge Jesus venceu 26 jogos, empatou seis e perdeu três.

 

Além disso, o Flamengo igualou a marca de melhor ataque do Brasileirão em pontos corridos, com 77 gols. O recorde era do Cruzeiro de 2013, que também tinha Everton Ribeiro como um dos destaques.

 

 

Panorama do rebaixamento


Com a derrota, o Ceará continua em 16º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, mas o Cruzeiro, 17ª, com 36, enfrenta o CSA nesta quinta-feira, no Mineirão, às 21h30 (de Brasília), e pode colocar os cearenses na zona do rebaixamento. Veja a tabela do Brasileirão!.

 

É Bruno Henrique!


Com três gols na partida contra o Ceará, Bruno Henrique chegou a 21 marcados no Campeonato Brasileiro e está perto de alcançar Gabigol, que tem 22 e estava suspenso nesta quarta-feira.

 

 

Fonte: globoesporte.com

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.