21/03/2020 22:30:53
Alagoas
Coronavírus: 7 casos confirmados; 59 casos são investigados em Maceió e mais 8 cidades

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atualizou, neste sábado (21/03), o cenário de contaminação pelo novo coronavírus no Estado. Os novos números atestam que em Alagoas tem 07 casos confirmados para Covid-19, além de 59 casos em investigação e 47 descartados. Os sete casos confirmados estão localizados em Maceió.

 

Quanto aos 59 casos em investigação, 50 estão em Maceió; 2 em Ouro Branco, 1 em Penedo; 1 em Rio Largo; 1 em São Miguel dos Campos; 1 em São José da Laje; 1 em Flexeiras; 1 na Barra de Santo Antônio e 1 em Satuba.


Em relação à origem da possível infecção dos casos confirmados seis relataram deslocamento para outros países e um mencionou contato próximo de caso confirmado em no estado de São Paulo.

 

Os contatos dos casos suspeitos estão sendo monitorados pela equipe do CIEVS/Sesau, da Secretaria Municipal de Saúde de Maceió e as vigilâncias dos respectivos municípios.

 

A Secretaria de Estado da Saúde tem reiterado a necessidade de que a pessoa com histórico de viagem recente ao exterior ou aos municípios de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Belo Horizonte e/ou que tenha tido contato com caso suspeito ou confirmado de Covid-19 e não apresente sintomas, permaneça em casa em isolamento voluntário. No caso de apresentar sintomas respiratórios e febre, buscar atendimento em unidade de saúde, hospitais privados ou Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).

 

FONTE:TNH1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.