12/04/2019 21:00:40
Alagoas
Governador garante mais rigor contra o feminicídio em Alagoas
No Twitter, Renan Filho manifesta indignação com assassinato de alagoana pelo ex-marido no interior de São Paulo: crime “choca e revolta”
Foto: Márcio Ferreira

O governador Renan Filho manifestou, nesta sexta-feira (12), sua indignação com o assassinato, no interior de São Paulo, da alagoana de Porto Calvo Maria Elitácia dos Santos, de 22 anos, morta a tiros pelo ex-marido em plena luz do dia. Renan Filho usou sua conta no Twitter para defender o combate à cultura da violência contra a mulher e demonstrar sua preocupação com o aumento no número de casos de feminicídio em todo o Brasil.


“Violência de gênero não é crime passional! O feminicídio cometido pelo marido da alagoana de Porto Calvo, Maria Elitácia, morta em frente às câmeras em SP, choca e revolta! Precisamos educar meninos para o respeito e punir com dureza os marmanjos que tratam mulheres como propriedade”, escreveu Renan Filho na manhã desta sexta.


O governador também garantiu o endurecimento das ações de combate ao feminicídio em Alagoas, com uma investigação célere e aprofundada dos casos ocorridos no Estado. “Aqui em Alagoas, determinei à Polícia Civil que os feminicídios sejam investigados célere e profundamente, a fim de que todos esses ‘marmanjos’, que atentam contra a vida de mulheres, sejam exemplarmente punidos. Vou endurecer ainda mais o combate a esse tipo de crime”, afirmou.


Renan Filho estará na manhã desta sexta-feira no município de Porto Calvo para assinatura da ordem de serviço do anel viário que será construído no município pelo Governo do Estado. Também nesta sexta, acontece na cidade o velório e sepultamento de Maria Elitária.


De acordo com as investigações da polícia paulista, a jovem e o ex-marido estavam separados há cerca de um mês. Ela foi surpreendida pelo suspeito na rua Silviano Biagioda, na cidade de Dumont, interior paulista, e baleada várias vezes. O motivo do crime seria o fim do relacionamento.


A ação chegou a ser filmada por câmeras de segurança instaladas na rua. Além do ex-marido, o suspeito de dirigir o carro usado no crime foi detido. Maria Elitália deixa quatro filhos com idades entre um e sete anos.

 

Fonte: Agência Alagoas

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.