12/06/2018 08:02:11
Alagoas
Suspeitos de assaltos a bancos
(Foto: Roberta Cólen/G1)

A Secretaria de Segurança Pública divulgou nesta segunda-feira (11) que após prender em Alagoas e Sergipe uma quadrilha de roubo a banco, encontrou cerca de 30 quilos de explosivos escondidos em uma casa de veraneio na Praia de Miaí de Cima, em Coruripe.

 

 

Seis pessoas foram presas na quinta (7) durante a madrugada em Canindé do São Francisco (SE) e, um outro suspeito foi preso na tarde de sexta (7) em Delmiro Gouveia. Além disso, três morreram em Piaçabuçu em confronto com a polícia. Eles são investigados por cometer crimes em todos os estados do Nordeste.

 

 

Nesta segunda, o diretor da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), delegado Mário Jorge, contou como encontrou na sexta os explosivos e um forte armamento que pertencia ao grupo.

 

 

“Na madrugada da sexta chegamos ao material escondido em Miaí com os 30 quilos de explosivos. É importante dizer que chegamos através de denúncias porque a população viu a movimentação e achou estranho”, disse o delegado.

 

 

Foram apreendidos 3 rifles, 1 fuzil, 2 espingardas calibre 12, 3 revólveres calibre 38. A polícia ainda encontrou três veículos, sendo um Corolla, uma Frontier, um Ônix e uma Hillux. Além de balaclavas, coletes à prova de bala, dinheiro danificado pelas explosões e muita munição.

 

 

De acordo com o titular da SSP, coronel Lima Júnior, por motivos de segurança os explosivos foram detonados na hora e local da apreensão por uma equipe especializada do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

 

 

Suspeitos presos


Artur Gomes Ferreira, 33 anos;


Manoel Virginio da Silva, 34;


Alan Jonny Campos Rodrigues, 33;


Renato dos Santos, 49;


Alberi Barbosa de Melo, 40;


José Barros Júnior, 34;


Gildo Luiz Gomes, 33.


De acordo com as investigações, Ferreira responde a 16 processos penais pelos mais variados crimes.

Suspeitos mortos


Antônio Ananiad dos Santos, 43;


Rafael Oliveira Leite, 33;


Sergio Inácio Araújo da Silva, 39.

 

 

Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.