15/05/2020 13:40:31
Alagoas
É falso que idosos não podem frequentar supermercados de Maceió
Gestão municipal esclarece que o decreto limita a entrada a uma pessoa por núcleo familiar
Agência Alagoas

Tem circulado nas redes sociais, em Alagoas, uma imagem com texto que diz que os supermercados da capital alagoana estariam proibindo, baseados em um decreto municipal, a entrada de idosos nos estabelecimentos comerciais. Trata-se de uma informação falsa.

 

 

“Gente, vocês viram que pessoas do grupo de risco não podem mais fazer [compras em] supermercado?”, diz a mensagem compartilhada em grupos de WhatsApp.

 

 

De acordo com a Prefeitura de Maceió, o Decreto nº 8.877, de 7 de maio, que prorrogou as medidas dos decretos anteriores e adotou ajustes ainda mais restritivos para o enfrentamento à Covid-19, não impede o acesso de idosos a supermercados, hipermercados, mercados, padarias, açougues, peixarias, lojas de suplementos, lojas de alimentos funcionais e estabelecimentos congêneres.

 

 

Em nota enviada via assessoria de comunicação, a gestão municipal esclarece que a normativa limita apenas a entrada nestes locais a uma pessoa por núcleo familiar, que esteja, preferencialmente, fora do grupo de risco.

 

 

"Só será permitida a entrada de acompanhante quando se tratar de pessoa com dificuldades motoras ou absoluta impossibilidade da presença desacompanhada", disse, em nota, a Prefeitura de Maceió.


 

Alagoas Sem Fake


Com foco no combate à desinformação, a editoria Alagoas Sem Fake verifica, todos os dias, mensagens e conteúdos compartilhados, principalmente em redes sociais, sobre assuntos relacionados ao novo coronavírus em Alagoas. O cidadão poderá enviar mensagens, vídeos ou áudios a serem checados por meio do WhatsApp, no número: (82) 98161-5890.


FONTE: AGÊNCIA ALAGOAS

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.