11/05/2019 11:02:32
Brasil
Presidente nacional da OAB denuncia ter sido vítima do golpe do WhatsApp
Reprodução

 O presidente nacional da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Felipe Santa Cruz, se tornou mais uma vítima do golpe do WhatsApp no país. Segundo o Conselho Federal da Ordem, um estelionatário teria criado um perfil falso e estaria pedindo ajuda financeira com intenções fraudulentas.


No golpe, o suspeito pede dinheiro em nome do presidente. A OAB pede para que, quem receber esse tipo de mensagem, denuncie através do 190.


As investigações foram iniciadas e já identificaram os suspeitos. A ordem informa todas as medidas legais estão sendo tomadas.

 

Golpes em Alagoas

Esse tipo de golpe tem se tornado cada vez mais frequente também em Alagoas. Na última semana, o deputado Dudu Ronalsa (PSDB) teve o número do WhatsApp clonado por um presidiário.


No caso dele, o criminoso tentava aplicar golpes para vender veículos usando o nome do parlamentar. De acordo com o deputado, o criminoso costuma "puxar conversa" e em seguida oferece um veículo. Logo em seguida, a partir da conquista da confiança da pessoa sugere a antecipação de uma parte do valor em dinheiro.


"Eu e minha equipe já detectamos a origem desse número e vimos que as ligações estão partindo de um presídio de outro Estado", confirmou Dudu.


Os primeiros casos apurados pela Polícia Civil de Alagoas, foram revelados em dezembro do ano passado. À época, os deputados Dudu Hollanda (PSD) e Marcos Barbosa (PPS) estavam entre às vítimas.


Fonte: GazetaWeb

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.