28/05/2018 09:30:46
Educação
Palmeira dos Índios sediará "FNDE em Ação" nesta terça-feira (29)
Evento acontecerá às 8h30, no auditório do Cesmac do município
Ascom

O município de Palmeira dos Índios sediará nesta terça-feira (29), o "FNDE em Ação", uma iniciativa que leva aos estados e municípios brasileiros assistência técnica por meio de palestras e capacitações sobre os programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), além de atendimento técnico qualificado com soluções para diversas pendências educacionais. A equipe selecionada para participar do evento é composta por técnicos com alto nível de conhecimento em ações e programas no âmbito do FNDE.

 

 

O evento, que acontecerá a partir das 8h30, no auditório do Centro Universitário Cesmac de Palmeira, também percorre todos os municípios brasileiros com a finalidade de aproximar os gestores do FNDE, ajudá-los a enfrentar os desafios e dificuldades, resolver impasses e a liberação de recursos pelo Plano de Ações Articuladas (PAR), além de apresentar a linha de investimentos do Fundo para a educação dos municípios. A iniciativa é destinada, especialmente a prefeitos, secretários municipais de Educação e Gerentes Municipais de Convênio.

 

Amanhã (28), representantes do FNDE estarão na sede da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), em Maceió, para atender os municípios da regiões Norte e Metropolitana. "Na terça-feira, as demais regiões como Baixo São Francisco, Sertão, Agreste e Zona da Mata serão atendidos aqui em Palmeira dos Índios. O evento, que contará com a presença de diretores nacionais do FNDE, será um grande momento de os municípios tirarem as dúvidas, solucionar pendências que impedem o desenvolvimento da educação e, muitas vezes, temos dificuldades de resolver esses problemas sozinhos. O evento vai servir para tudo isso e nos aproximar ainda mais do FNDE", disse o prefeito Júlio Cezar.

 

 

O FNDE em Ação é promovido pelo FNDE, AMA e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), e conta com o apoio da Prefeitura de Palmeira dos Índios e o Centro de Ensino Superior (Cesmac).

 

 

 

 

 

 

Fonte: Assessoria

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.