24/05/2019 15:59:45
Justiça
Preso injustamente por mais de três anos é absolvido de crime em Major Izidoro
Reprodução

 Um homem que havia sido preso por homicídio qualificado no município de Major Izidoro, interior de Alagoas, foi solto depois de 40 meses detido, quando foi inocentado pela Justiça.


A informação foi divulgada nesta sexta-feira (24) pela assessoria de comunicação da Defensoria Pública. O nome do homem não foi divulgado.


Ele foi acusado de participação em um homicídio ocorrido na zona rural do município em 2016. Após o crime, um suspeito de ser o autor material foi condenado e liberado para responder o processo em liberdade, fugiu.


A defensoria comunicou que o foragido afirmava que o homem preso por engano teria sido contratado pela vítima para assassinar a ex-esposa, sogra e cunhado dele, mas que o plano teria dado errado e ele teria matado a vítima para não deixar provas.


Durante o julgamento, a defensora pública Bruna Rafaela Cavalcante Pais ressaltou que a única prova contra o seu assistido era o depoimento do outro suspeito, que continua foragido, prestado ainda no inquérito policial.


De acordo com a defensora, o depoimento era uma acusação não se sustentava. “O outro acusado criou uma história absurda e conseguimos refutá-la no plenário, provando que o nosso assistido é verdadeiramente inocente daquela acusação”, explica a defensora.


A defensoria informou que o homem estava em prisão preventiva e, no decorrer do processo, foi pedido sua liberdade em diversas oportunidades, inclusive com o ingresso de habeas corpus. No entanto, o Tribunal de Justiça preferiu manter o homem preso até o seu julgamento.


O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri do município de Major Isidoro acatou a tese defendida pela defensora. O Ministério Público do Estado também pediu a absolvição pela insuficiência de provas.


Os jurados acataram a tese defendida pela defensoria a e absolveram o homem por reconhecerem a negativa de autoria.


Fonte: G1

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.