05/08/2019 08:38:01
Meio Ambiente
Marinha emite alerta para ventos fortes e ondas de até 4 metros em Alagoas
Capitania recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno porte que evitem navegar no mar nestes dias

A Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL), emitiu alerta para fortes ventos e ondas altas em todo o Litoral de Alagoas, desse domingo (4) até a manhã do dia 7 de agosto. Segundo a nota, a persistência de um sistema de alta pressão sobre o oceano poderá provocar alterações meteorológicas em todo o Estado de Alagoas.

 

De acordo com o aviso da Capitania, ventos fortes na direção Sudeste a Leste com intensidade até 74 km/h podem atingir o Litoral do estado. Já a elevação das ondas em alto mar pode atingir de 4 metros de altura a partir desta segunda-feira (5) até a manhã do dia 7.

 

Além disso, o informe alerta para ressaca com ondas de direção sudeste de até 2,5 metros de altura.

 

A Capitania dos Portos de Alagoas recomenda aos navegantes de embarcações de pequeno porte que evitem navegar no mar, nestes dias, bem como aos demais responsáveis por outros tipos de embarcações, que tenham redobrada atenção quanto ao material de salvatagem, estado geral dos motores e casco, bomba de esgoto do porão, equipamentos de rádio, dentre outros itens de segurança.

 

Adicionalmente, a Capitania informa que mantém a escuta permanente no CANAL 16 (156.8 MHz), além do guarnecimento 24h para emergência marítima e fluvial por meio do telefone 185 e para denúncias pelo telefone (82) 3215-5800.

 


* Com informações da Capitania dos Portos de Alagoas

E-mail: redacao@f5alagoas.com.br
Telefone: (82) 99699-6308

F5 Alagoas - Você sempre atualizado. ©2024. Todos os direitos reservados.